3 Lugares que você deve ir em Bari para conhecer a Itália de verdade

Apesar de não ser tão requisitada quanto outras cidades turísticas da Itália, como Roma, Milão, Veneza e Florença, Bari é uma ótima opção de destino e está cheia de monumentos, basílicas e praças para você conhecer. Por isso, separamos esses lindos 3 lugares que você deve ir em Bari!

3 Lugares que você deve ir em Bari para conhecer a Itália de verdade - Basílica San Nicola
Basílica San Nicola – Fonte: Palickap – Wikimedia Commons

1– Basílica San Nicola

A primeira dica de ponto turístico em Bari fica por conta da basílica mais famosa da cidade, a Basílica San Nicola. Uma curiosidade sobre ela é que seu nome foi inspirado no padroeiro da cidade, San Nicolas, que, por sinal, é o santo que inspirou a criação do Papai Noel. 

Entre os destaques dessa igreja está o trono do bispo, que é todo feito de mármore, seus afrescos magníficos e sua arquitetura deslumbrante. Esse é o passeio ideal para os amantes de arte e cultura.

2- Piazza del Ferrarese

Considerada como um dos lugares mais aconchegantes e tranquilos para se visitar em Bari, a Piazza del Ferrarese é a porta de entrada para a zona do centro histórico a partir do porto. 

Esse é o local ideal para fazer novas amizades, pois durante a noite, uma grande quantidade de pessoas se aglomera nos bares e restaurantes. 

Além disso, a praça está rodeada de monumentos e lojas que vendem lembrancinhas.

3- Estádio San Nicola

Não deixe de reservar um dia da sua viagem a Bari para ir até o estádio San Nicola. Casa de um time de futebol chamado AS Bari, o estádio é considerado uma das preciosidades da cidade, além de patrimônio cultural também. 

Por lá, é possível apreciar a moderníssima arquitetura da construção, que se assemelha a de uma astronave, ou até fazer um tour guiado pelas suas dependências, como arquibancada, campo, banco de reservas e até vestiário. 

Veja também:

3 Pontos turísticos em Parma para visitar nas férias deste ano

Pontos turísticos espetaculares em Arezzo, Itália que todo viajante ama conhecer

Pontos turísticos surpreendentes em Tivoli que devem estar na lista de todo viajante

3 dicas do que fazer em Tivoli na Itália; a 3ª é pra fechar com chave de ouro

3 Lugares para visitar no Vaticano que vão te surpreender: o 2º é nosso preferido

Por fim, deixe nos comentários o que achou desses lindos 3 lugares que você deve ir em Bari.