3 países mais perigosos do mundo que todo viajante deseja conhecer

Na hora de planejar sua viagem, pondere muito bem o seu destino. Não estou falando que você não possa ir para determinado lugar, mas veja nesse artigo os 3 países mais perigosos do mundo que exigem mais cuidados na hora de visitar!

3 países mais perigosos do mundo que todo viajante deseja conhecer - Bogotá, Colômbia
Bogotá, Colômbia – Fonte: Bernard Gagnon – Wikimedia Commons

1– Colômbia

Talvez este primeiro lugar te surpreenda bastante, não é mesmo? A Colômbia já teve, por exemplo, um passado recente muito conturbado. A guerra dos narcotraficantes, atentados promovidos pelos cartéis de Cali e Medellin. 

Os sequestros executados pelos guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) ajudaram, por exemplo, a sujar a imagem da Colômbia.

A Colômbia ainda apresenta números alarmantes de casos de sequestros de estrangeiros. Além disso, roubos a mão armada e homicídios. Para piorar esse quadro, depois de três anos do acordo de paz das FARC com o Governo Colombiano, os guerrilheiros vem ameaçando romper o tratado. 

2- Iêmen

Talvez este seja o último lugar na terra por onde você queira turistar, por mais que você seja aquele tipo de viajante que gosta de lugares incomuns. Mas o Iêmen está nesta lista por conta dos grupos rebeldes que sequestram principalmente norte-americanos e europeus. 

Além disso, o Iêmen também abriga um braço do grupo extremista Al-Qaeda. Criada em 1988 por Osama bin Laden, é responsável por diversos ataques terroristas mundo afora. Como por exemplo o ataque às torres gêmeas do World Trade Center em Nova York, nos Estados Unidos.

3- Egito

Ano após ano, o Egito vem sofrendo com a queda constante no fluxo de turistas e a razão é a segurança, ou, a falta dela. Os atentados terroristas tem se tornado frequente e o alvo principal são os turistas. 

Um dos casos mais conhecidos foi do atentado contra o Airbus A321 da Metrojet, companhia Russa que operava um voo do Egito para São Petersburgo na Rússia, matando mais de 200 pessoas. 

Veja também:

Curiosidades interessantes sobre o Pará que deixam todos os visitantes apaixonados pelo estado

Cidades turísticas no Acre que deixam qualquer viajante encantado

Dicas para conhecer o Jalapão e não esquecer de levar nada que seja importante na bagagem

3 Cidades turísticas no Tocantins que todo viajante precisa conhecer ainda esse ano

3 fatos sobre o Tocantins que surpreendem e deixam os viajantes apaixonados

Por fim, conta aí qual você encara desses 3 países mais perigosos do mundo!