3 Parques em Madrid que todo viajante ama conhecer

Se você está cansado de ver prédios e edifícios históricos na cidade espanhola, pode também relaxar e desfrutar dos espaços verdes da cidade. Veja esses 3 parques em Madrid e aproveite a natureza!

3 Parques em Madrid que todo viajante ama conhecer - Bosque del Recuerdo
Bosque del Recuerdo – Fonte: Carlos Delgado – Wikimedia Commons

1– Bosque del Recuerdo

O Bosque da Lembrança, em português, é uma homenagem às vítimas do atentado terrorista que aconteceu no dia 11 de março de 2004. 

As plantas foram pensadas na melhor forma de homenagear as vítimas e por isso é possível contar as 192 árvores, que se dividem entre oliveiras e ciprestes. Fica no Parque del Buen Retiro.

2- Parque del Oeste

O Parque del Oeste fica no bairro Moncloa de Madri. Há grande variedade de espécies vegetais e árvores das mais distintas idades. Na parte norte do parque é possível ver um rio artificial de aproximadamente 600 metros. 

É um parque muito completo, com áreas infantis e instalações perfeitas para praticar esportes. 

Uma dica imperdível é esperar o pôr-do-Sol no Templo de Debod, outro ponto turístico incrível e que fica localizado nesse parque. Fica no Paseo de Moret, 2.

3- Parque Juan Carlos I

O Parque Juan Carlos I foi inaugurado em 1992 por Madrid ter sido escolhida a capital europeia da cultura. O parque recuperou uma área que estava degradada onde havia um grande conjunto de oliveiras. 

No parque há um grande lago de 13 km, além de esculturas, áreas infantis, área para mascotes e quadras esportivas. Fica na Glorieta S.A.R Don Juan de Borbón y Battenberg, 5.

Veja também:

Principais museus de Málaga para conhecer na viagem de férias deste ano

Países cheios de Patrimônios da UNESCO onde as férias terão novas atrações todos os dias

Melhores restaurantes da Europa para conhecer nas férias deste ano!

3 hostels para ficar em Málaga e aproveitar ao máximo as férias deste ano

Lugares para fotografar em Barcelona que vão fazer seu Instagram vai bombar nas próximas férias

É sempre bom dar uma respirada de todo o cinza e agitação dos carros pela cidade. No seu roteiro, você pode também incluir esses 3 parques em Madrid para relaxar e renovar as energias durante sua viagem!

Por fim, deixa pra gente nos comentários o que você achou dessas dicas!