3 Pontos turísticos em Kuala Lumpur para visitar e não se arrepender!

Kuala Lumpur é a capital da Malásia e, como uma boa metrópole, tem muito a oferecer. Montamos esse guia com 3 pontos turísticos em Kuala Lumpur que você precisa conhecer e vai te deixar surpreso!

3 Pontos turísticos em Kuala Lumpur para visitar e não se arrepender! - Sultan Abdul Samad
Sultan Abdul Samad – Fonte: CEphoto, Uwe Aranas – Wikimedia Commons

1– Central Market em Chinatown

Indo a Chinatown, não deixe de conferir o Mercado Central. Construído em 1928, era um mercado simples até passar por uma série de reformas a partir de 1980. 

Com várias lojas e barraquinhas vendendo uma variedade de produtos, é um ótimo local para compras de artesanato. É quase a mesma coisa que Petaling Street, porém mais organizado. Aberto das 10h às 22h.

Bem ali na lateral do Central Market está a Katsuri Walk, uma rua com mais um monte de barraquinhas, caso você não tenha feito compras o suficiente!

2- Sultan Abdul Samad

Uma importante obra histórica de 1897, que serviu como centro administrativo da colônia britânica. Hoje funcionam lá os escritórios dos Ministérios da Informação, Comunicação e Cultura da Malásia. 

A obra, que fica do lado da antiga estação de trem, tem um estilo mouro, feita de tijolos, com cúpulas brilhantes e uma torre de relógio.

Fica localizada ao leste da Dataran Merdeka (Praça Merdeka), local que marcou a Independência da Malásia dos britânicos em 1957, onde acontecem anualmente as paradas do Dia da Independência.

3- Brickfields (Little India)

Brickfields é mais conhecida como Little India, por concentrar uma grande comunidade de moradores indianos. Já o nome Brickfields foi dado pela área ter sido no passado um poço de argila, e muitos de seus tijolos foram feitos desse barro.

Com as ruas sempre movimentadas, você percebe que chegou à Little India quando começa a ver as cores e a decoração bem características.

Veja também:

Melhor época para visitar Pequim e poder aproveitar bem as férias por lá

O que fazer em Tianjin, China para curtir bem as próximas férias

3 Melhores restaurantes de Hong Kong para visitar quando estiver viajando pela China

Melhores regiões para ficar em Hong Kong e curtir o melhor da cidade

3 pontos turísticos incríveis em Hong Kong para conhecer nas férias ainda esse ano

Por fim, deixe nos comentários o que você achou dos 3 pontos turísticos em Kuala Lumpur e qual pretende visitar primeiro.