3 Pratos típicos de Luxemburgo que todo viajante adora experimentar

Luxemburgo não deve ser visitado apenas por suas belezas artísticas e culturais, mas também por sua culinária. O país não deixa nada a desejar de outras grandes referências mundiais. Por isso, conheça esses 3 pratos típicos de Luxemburgo e bom apetite!

3 Pratos típicos de Luxemburgo que todo viajante adora experimentar - Bounenschlupp
Bounenschlupp – Fonte: SITCK – Wikimedia Commons

1– Bounenschlupp

O Bounenschlupp é uma das muitas sopas que encontrará no Luxemburgo. É uma espécie de minestrone, à base de feijão verde, cenoura, cebola, aipo, que, no entanto, é enriquecido com bacon fumado ou enchidos e natas.

Os ingredientes principais são o feijão verde, cenoura, cebola, aipo, creme, bacon e salsicha. Esse prato tem um custo médio de € 18,50.

Para fazer esse prato é necessário cozinhar o feijão até ficar macio. Na água que o feijão foi cozido, adicione todos os ingredientes e cozinhe em fogo baixo, até o caldo engrossar.

2- F’rell Am Rèisleck

Luxemburgo é um país sem litoral, então os pratos tradicionais de peixe são baseados na pesca de água doce. Truta, lúcio e camarão são alguns dos peixes mais comuns que você encontrará nos restaurantes luxemburgueses. 

F’rell Am Rèisleck é um dos pratos mais populares, e é um truta frita e depois cozida em riesling, finalmente servido acompanhado de um creme de leite.

3- Lëtzebuerger grillwurscht

Prepare suas papilas gustativas para estas salsichas típicas do Luxemburgo. Encontrá-los-á praticamente em todo o lado, desde discotecas a mercados, uma vez que é um dos alimentos mais frequentes na comida de rua luxemburguesa.

Veja também:

3 Dicas do que fazer com as crianças em Colônia, Alemanha

Melhores restaurantes de Colônia para conhecer nas férias deste ano

3 Museus extraordinários em Colônia que devem estar na lista de viagem deste ano

Melhores bares de Frankfurt para conhecer ainda esse ano quando estiver de férias

Melhores hostels em Colônia, Alemanha, para se hospedar e curtir a cidade

É sempre uma experiência única quando vamos para um país diferente e nos deparamos com a cultura gastronômica do lugar. Novos sabores e sensações são descobertas e nos ajudam, e muito, a conhecer mais sobre o local e cultivar boas lembranças para a vida toda! 

Por fim, deixa aqui nos comentários pra gente o que você achou dos 3 pratos típicos de Luxemburgo. Qual deles você ficou com mais vontade de saborear?