Cidades turísticas no Acre que deixam qualquer viajante encantado

O Acre, um estado ainda pouco conhecido pelos próprios brasileiros, tem suas belezas. Então, em razão disso, vamos ter mostrar aqui essas três lindas cidades turísticas no Acre para você conhecer quando for viajar. 

Cidades turísticas no Acre que deixam qualquer viajante encantado - Jovem de tribo indígena no Acre
Jovem de tribo indígena no Acre – Fonte: Pedro França/MinC – Wikimedia Commons

1– Rio Branco

Claro que a primeira dentre as cidades turísticas para conhecer no Acre é a sua capital: Rio Branco. Essa é a maior cidade do estado, possuindo cerca de 410 mil habitantes e uma grande extensão geográfica.

Incluir Rio Branco na sua lista de cidades para visitar no Acre irá te proporcionar ótimas memórias, já que o município conta com uma rica cultura, uma história incrível, população bem receptiva, uma gastronomia impressionante e belas paisagens.

2- Brasiléia

A cerca de 240 km de Rio Branco você irá encontrar outra das cidades para visitar no Acre: Brasiléia. Essa cidade conta com pouco mais de 25 mil habitantes, e está localizada no sul do estado, na fronteira com a Bolívia.

A cidade de Brasiléia é banhada pelos Rios Acre e Xapuri, e no início do século viveu o auge da sua economia, quando a extração de borracha e castanha na região era extrema. A cidade é uma Área de Livre Comércio, no entanto, ela ainda não foi regulamentada.

3- Assis Brasil

Se você é do tipo de turista que gosta de conhecer localidades pequenas, ou seja, com um clima de interior; então não pode deixar de incluir Assis Brasil na sua lista de cidades turísticas para conhecer no Acre.

A cidade conta com pouco mais de sete mil habitantes, e está localizada na tríplice fronteira entre o Brasil, Bolívia e o Peru, sendo as cidades vizinhas Iñapari, no Peru, e Bolpebra, na Bolívia. 

Portanto, se você tem interesse em conhecer outros países, novamente Assis Brasil se torna uma ótima opção para o seu roteiro pelas cidades turísticas do Acre.

Veja também:

Carnaval no Acre é divertido e cheias de surpresas adoramos conhecer

História e curiosidades sobre o Acre que surpreendem os visitantes

Temporada no Acre: a melhor época para visitar todas as belezas do estado

Lugares encantadores em Rio Branco que merecem uma visita

Região Norte de carro: 3 rotas que todo viajante precisa experimentar pelo menos uma vez

Por fim, e aí, o que achou dessas dicas de cidades turísticas no Acre? Então deixa aqui nos comentários!