Conheça 3 ótimas regiões para ficar em Maiorca

Durante seu planejamento de viagem para a ilha espanhola, é importante ter em mente quais os pontos turísticos que você vai querer visitar para escolher um local não muito distante para se hospedar e perder muito tempo no trajeto. Para te ajudar, listamos aqui três ótimas regiões para ficar em Maiorca.

Conheça 3 ótimas regiões para ficar em Maiorca - Palma de Maiorca
Palma de Maiorca – Fonte: Holger Uwe Schmitt – Wikimedia Commons

1– Centro de Palma de Maiorca

Palma de Maiorca é a maior cidade da Ilha de Maiorca e tem a maior concentração de turistas, principalmente em agosto, que é o mês da alta temporada do verão. 

Na capital há muita opção de hospedagem, mas dependendo da acústica do hotel, pode ser bem barulhento. Mas fora isso, é uma ótima região para se hospedar e onde você mais vai poder andar a pé, para conhecer o centrinho e pontos turísticos, como a Catedral.

2- Região Norte e Leste

Na região nordeste da ilha, a praia mais famosa e bonita é a Cala de Sant Vicenç. Há também pontas da ilha que oferecem vistas incríveis do mar, como o Cap de Catalunya e o Cap de Formentor. 

Se você for de fazer esportes aquáticos ou sentir interesse, visite a Badia de Pollença, um point de kitesurf muito forte na ilha. Essa região é turística por esses pontos de interesse, mas não tanto como seria o centro histórico.

3- Região Leste e Sul

A região sudeste tem a Platja de Picafor, com vários restaurantes e ótima para passar com amigos ou família. Há também uma cidadezinha chamada Artà, na qual curiosamente a maioria dos lugares, postos de venda e escritos estão todos em alemão. 

Outra praia é a Cala Figuera, uma das mais bonitas. E mais uma dica de praia que vale a pena visitar é a praia nudista, porém paradisíaca, Es Trenc.

Veja também:

Bares espetaculares em Maiorca para conhecer quando estiver viajando pela Espanha

Praias de Maiorca que encantam e são pura diversão para os turistas

Hotéis de luxo de Maiorca: Descubra os 3 melhores para ficar nas próximas férias

Conheça os 3 melhores hostels de Maiorca, a melhor ilha na Espanha para curtir as férias

Restaurantes de Maiorca que todo viajante precisa visitar enquanto viaja pela Espanha

Por fim, deixa pra gente nos comentários o que achou dessas regiões para ficar em Maiorca.