Curiosidades sobre Palau que vão encantar você na próxima viagem pela Oceania

A República de Palau (Republic of Palau em inglês; Beluu ęr a Belau em palauense) é um país independente localizado a oeste do oceano Pacífico. Pouco conhecido, mas que tem uma beleza natural que vale a pena ser conhecida. Veja essas três curiosidades sobre Palau que separamos para você!

Curiosidades sobre Palau que vão encantar você na próxima viagem pela Oceania - Palau
Palau – Fonte: Luka Peternel – Wikimedia Commons

1– Localização

A República de Palau é um pequeno país insular da Micronésia, no Oceano Pacífico, entre os mares das Filipinas a oeste, Indonésia e Papua-Nova Guiné a sul e Estados Federados da Micronésia a leste. A capital do país é Melekeok, sendo a maior cidade a antiga capital, Koror.

2- Ecoturismo

Palau consiste em oito ilhas principais e 250 ilhotas e atóis. O arquipélago é um dos destinos de snorkeling e mergulho mais famosos do mundo, devido à riqueza e abundância de sua vida subaquática, com mais de 350 tipos de corais e milhares de peixes. 

Fora das águas, o país também tem muitas atrações. Em terra, Palau é rica em fauna e flora, aves exóticas, crocodilos, manguezais e orquídeas..

3- Formação

Acredita-se que Palau foi inicialmente povoado há mais de quatro mil anos por imigrantes do que hoje é a Indonésia. No século XVIII, chegam os comerciantes e missionários vindos da Grã-Bretanha, suplantados pela influência espanhola no século XIX.

Depois de diferentes países dominadores, Palau aprovou uma nova constituição em 1981, e assinou um pacto de livre associação com os Estados Unidos no ano seguinte. 

Depois de oito referendos e uma emenda à sua constituição, o pacto entrou em vigor a 01 de outubro de 1994, marcando a emergência de Palau de estado tutelado para a independência (formalmente, Palau é uma república constitucional em livre associação com os Estados Unidos).

Veja também:

Trekking na Cidade do México para deixar nas próximas férias cheias de adrenalina

Passeios para fazer em Ushuaia que não podem ficar fora da lista de viagem deste ano

Passeios grátis em Punta del Este que todo viagem deve aproveitar quando estiver pelo Uruguai

3 atrações na Cidade do México para visitar ainda este ano

Turismo de aventura em Bariloche para deixar as próximas férias incríveis

Por fim, conta pra gente nos comentários o que achou dessas curiosidades sobre Palau.