Dicas de onde mergulhar nas Filipinas e ter uma experiência incrível nas férias deste ano

Mergulhar nas Filipinas é a intenção de grande parte dos viajantes que procuram o país como destino de férias. Se esse é o seu caso, pois gosta de uma boa aventura, então veja essas dicas de onde mergulhar nas Filipinas.

Dicas de onde mergulhar nas Filipinas e ter uma experiência incrível nas férias deste ano - Barreira de corais Tubbataha
Barreira de corais Tubbataha – Fonte: q.phia – Search Creative Commons

1– Naufrágios em Coron

Em Coron, ilha ao norte de Palawan, mergulhar nos naufrágios de guerra é a melhor opção. Existem várias escolas de mergulho, uma que é recomendada é a Amphibi-Ko, especializada em todos os naufrágios da região de Coron. 

Ela te ajuda a conhecer vários navios afundados, com excelente visibilidade e ótimos instrutores.

2- Tubbataha Reef Liveaboard Trips

Esse é sem dúvida o melhor lugar para mergulhar nas Filipinas, a barreira de corais Tubbataha. 

Com viagens entre março e junho, é preciso programar-se com antecedência para conseguir reservar espaço em um dos barcos que partem para alto mar. 

São viagens de pelo menos cinco noites, com diversos tipos de mergulho inclusos, além de todo o equipamento e alimentação.

3- Mergulhar com tubarão baleia

As ilhas de Luzon e Cebu são os principais destinos para fazer o mergulho com tubarão baleia nas Filipinas.

A ilha de Cebu é um dos destinos mais conhecidos para os mergulhadores, principalmente devido ao mergulho com tubarões baleia. 

Existem várias empresas espalhadas pela ilha e as cidades de Oslob, Moalboal, além de uma ilhazinha chamada Malapascua (www.malapascua-diving.com), são os lugares mais indicados.

Veja também:

Hotéis mais bonitos do mundo!

Países cheios de Patrimônios da UNESCO onde as férias terão novas atrações todos os dias

3 Prédios mais altos do mundo para conhecer essas cidades turísticas por outro ângulo

Estátuas gigantes ao redor do mundo que merecem ser vista bem de perto

Confira as 3 maiores montanhas do mundo!

A melhor época para viajar nas Filipinas é entre fevereiro e junho, quando o mar está mais quente, ideal para mergulhar com baleia ou entrar numa liveaboard trip, viagem de alguns dias em alto mar para visitar vários pontos de mergulho.

Por fim, deixa aqui nos comentários pra gente o que você achou dessas dicas de onde mergulhar nas Filipinas. Qual dessas aventuras você faria primeiro?