Países cheios de Patrimônios da UNESCO onde as férias terão novas atrações todos os dias

Ter em seu território um patrimônio reconhecido pela instituição é sinal de respeito à cultura e preocupação em manter ela viva para futuras gerações conhecerem suas raízes. Listamos três países cheios de patrimônios da UNESCO para você visitar.

Países cheios de Patrimônios da UNESCO onde as férias terão novas atrações todos os dias - Monte Etna, Itália
Monte Etna, Itália – Fonte: Ludvig14 – Wikimedia Commons

1– Itália | 53 sítios

Com 53, a Itália é a líder em número de Patrimônios Mundiais da UNESCO. A região centro-norte do país concentra a maior parte deles. 

A Sicília, ilha na ponta da bota, também guarda seis deles. Grande parte dos patrimônios é de caráter cultural, como a Cidade de Verona, fundada no primeiro século antes de Cristo, ou os centros históricos de Roma e Florença. 

Cinco deles, no entanto, são patrimônios naturais, sendo o mais famoso o Monte Etna, o mais alto vulcão ativo da Europa.

2- China | 52 sítios

Dos 52 Patrimônios Mundiais da UNESCO na China, 36 são culturais, 12 são naturais e quatro são mistos, ou seja, tem valor tanto cultural quanto natural. O mais famoso deles certamente é a Grande Muralha da China, que entrou para a lista em 1987. 

Outros que realmente valem a visita são os Palácios Imperiais das Dinastias Ming e Qing, na Cidade Proibida de Pequim e a fascinante Wulingyuan, área verde com mais de três mil torres e pilares de pedra que se destacam entre árvores e cachoeiras.

3- Espanha | 46 sítios

Entre os culturais, estão sete propriedades construídas por Gaudí, em Barcelona e arredores, sendo o mais famoso deles certamente a fachada e a cripta da Sagrada Família. 

Os centros históricos de Toledo e Córdoba e a Cidade Velha de Salamanca são outros exemplos. Além de quatro naturais, o país também tem dois mistos, entre os quais está a ilha de Ibiza, por sua biodiversidade e cultura.

Veja também:

O que fazer na Áustria quando estiver na sua próxima viagem pela Europa

3 Igrejas turísticas na França para conhecer e ter uma experiência incrível

Festivais culturais na Alemanha para conhecer nas férias deste ano

3 trilhas na África do Sul para se aventurar nas próximas férias deste ano

Cidades turísticas na França para visitar ainda este ano

Por fim, não deixe de conhecer esses países cheios de patrimônios da UNESCO para aprender um pouco mais da história da humanidade e se encantar!