3 trilhas na África do Sul para se aventurar nas próximas férias deste ano

Se você é amante de adrenalina e uma boa aventura, então está no lugar certo! Leia até o final e descubra essas 3 trilhas incríveis na África do Sul para você ter experiências inesquecíveis!

3 trilhas na África do Sul para se aventurar nas próximas férias deste ano - Maltese Cross
Maltese Cross – Fonte: Timothy Haig-Smith – Wikimedia Commons

1– Trilha Lion’s Head

A montanha de Lion’s Head fica entre a Table Mountain e Signal Hill. O local possui esse nome devido a semelhança de seu topo com a cabeça de um leão. Para os mais experientes, os 5 km de extensão (ida e volta) da trilha podem ser percorridos em cerca de 2 horas.

Apesar de parecer uma caminhada fácil, a trilha possui alguns pontos que exigem uma pequena escalada, devido a isto ela é considerada de nível intermediário. 

Porém, como o destino é muito procurado por turistas, mesmo que você seja iniciante será capaz de fazer a subida, afinal, as partes mais difíceis possuem sinalização e barras para auxiliar o público que nunca fez esse tipo de atividade.

2- Brown-Hooded Kingfisher Trail

Trilha relativamente fácil para quem tem prática, são 5 km (ida e volta) entre caminhos de terra e muitas pedras irregulares. Nos trechos mais complicados tem pontes, escadas e suporte para as mãos, mesmo assim, pode ser cansativo para quem não está acostumado. 

E prepare a câmera pra registrar flores diferentes, pássaros exóticos, piscinas naturais, parada nos penhascos, caverna e uma cachoeira como objetivo do dia.

3- Maltese Cross

Certamente, o mais perto de Marte que você pode chegar à África do Sul! 

A trilha que leva à Cruz Maltesa – uma formação rochosa curiosamente posicionada em meio às montanhas de Cederberg, a cerca de 270km da Cidade do Cabo – garantiu seu espaço no livro “Epic Hikes of the World” da Lonely Planet, muito em parte por conta de sua estética pitoresca. 

Há partes do percurso que parecem ser típicas de planetas distantes ou de filmes como “Mad Max”.

Veja também:

3 praias fantásticas no Egito para já colocar na lista das próximas férias

Melhor época para ir ao Egito e aproveitar tudo que esse país incrível tem à oferecer

3 lugares para visitar no Egito ainda esse ano que vão fazer as férias incríveis

Pratos típicos do Egito para experimentar na próxima viagem de férias

3 Cidades no Egito para visitar ainda esse ano e aproveitar tudo que as terras do Faraó tem de melhor

Por fim, deixa aqui nos comentários o que você achou dessas 3 trilhas incríveis na África do Sul.