3 Cidades no Egito para visitar ainda esse ano e aproveitar tudo que as terras do Faraó tem de melhor

Construções milenares, muita cultura, praias paradisíacas e um preço acessível, isso é o que você encontra nas cidades do Egito. Para te ajudar a montar um roteiro incrível, separamos as 3 cidades no Egito que você vai adorar!

3 Cidades no Egito para visitar ainda esse ano e aproveitar tudo que as terras do Faraó tem de melhor - Cidade de Cairo
Cidade de Cairo – Fonte: Vyacheslav Argenberg – Wikimedia Commons

1– Cairo

Cairo certamente é a mais movimentada entre as cidades do Egito, mas também do continente africano e ainda a capital do país. O trânsito é caótico, a cidade é empoeirada e tudo pode parecer confuso no início.

Acredite, Cairo vale a pena. A melhor forma de se adaptar ao ritmo acelerado e confuso do Cairo é explorando, fazendo o seu próprio city tour no Cairo!

O metrô funciona bem, leva a lugares importantes (ou pelo menos próximo deles) e é barato. Além disso, os carros de aplicativos funcionam perfeitamente. Vale a pena também explorar a cidade a pé, mas sempre atento e com muito cuidado ao atravessar ruas.

2- Aswan

Siwa é um oásis no deserto, perto da divisa com o Líbano. Um lugar que parece uma miragem, com coqueiros e oliveiras que saem diretamente da areia. 

A história de Siwa começa no Século 10 A.C, quando o Templo de Amun foi criado ali. Hoje ainda é possível ver os restos do Templo e a Fortaleza de Shali com seus becos em labirinto e mesquitas.

3- Faiyum

Faiyum é uma das cidades mais antigas do Egito, habitada desde os tempos faraônicos e conhecida pelos gregos como Crocodilópolis, pois os habitantes locais adoravam um crocodilo sagrado. 

A cidade em si está cheia de souks e locais tradicionais, incluindo a Mesquita Suspensa e a Mesquita Qaitbay – raridades curiosas no Egito e no mundo islâmico, já que foram construídas sem minaretes.

Veja também:

Turismo de aventura na África é a melhor opção para as férias desse ano.

Lugares lindos no Marrocos para conhecer nas suas férias desse ano

3 festivais culturais no Marrocos para visitar nas férias ainda esse ano

Festivais religiosos do Marrocos que encantam os viajante de todo mundo

Por fim, conta nos comentários o que você achou dessas 3 cidades no Egito.