3 festivais culturais no Marrocos para visitar nas férias ainda esse ano

Marrocos é um destino para ir o ano todo. Em qualquer época, você vai poder conhecer um pouco mais da cultura desse país através de suas festas. Separamos aqui esses 3 festivais culturais no Marrocos que você precisa conhecer!

3 festivais culturais no Marrocos para visitar nas férias ainda esse ano - Vista da Cidade
Vista da Cidade – Fonte: Robert Prazeres – Wikimedia Commons

1– Festival Gnaoua em Essaouira

O Festival Gnaoua apresenta músicos de todo o mundo, mas é essencialmente uma celebração de Gnaoua, um gênero único inspirado na música, dança e os ritos religiosos dos berberes, africanos e árabes. 

O festival foi lançado pela primeira vez em 1997. Os visitantes desfrutam de quatro dias de eventos e shows realizados em 20 diferentes locais ao ar livre espalhados pela Medina histórica de Essaouira, uma das cidades costeiras mais bonitas de Marrocos.

2- Festival das Rosas de Kelaa-des-Mgouna

O vale de Dades, no Marrocos, também é conhecido como o vale das rosas por seus campos perfumados de rosas. Todo mês de maio, a colheita é comemorada na cidade oásis de Kelaa-des-Mgouna, que abriga uma grande fábrica de destilaria de água de rosas. 

O festival de três dias começa na sexta-feira, atrai milhares de pessoas e inclui desfiles e barracas de rosas que vendem todos os tipos de produtos de rosas. O entretenimento conta com músicas e danças tradicionais, bem como o famoso concurso Miss Roses.

3- Festival de la Música Sacra Mundial de Fez

O Fez World Sacred Musica Festival dura nove dias e compreende um programa de impressionantes concertos ao ar livre. Você nunca sabe o que pode ver: de dervixes iranianos a místicos, cantores e dançarinos sufistas de todo o mundo. 

Os lugares que acontecem o festival incluem os belos jardins Jnan Sbil e Bob al Makina, o local do desfile localizado em frente ao palácio real. Entre os concertos, não deixe de provar a autêntica comida e bebida nas bancas das ruas do festival.

Veja também:

Trilhas mais incríveis na Espanha que precisam estar na lista de todos os viajantes!

Pontos turísticos em Córdoba que são os top 3 na lista de qualquer visitante

Dicas e cuidados em Roma. Veja como aproveitar bem a sua viagem com tranquilidade e segurança

Seguro viagem para a Espanha: Veja aqui porquê fazer e como aproveitar ao máximo

Lugares surpreendentes em Amsterdam que estão na lista dos melhores para conhecer

Por fim, deixe nos comentários o que você achou desses 3 festivais culturais no Marrocos.