Pratos típicos do Egito para experimentar na próxima viagem de férias

Se você gosta de refeições com muitos temperos (e apimentadas), você vai se apaixonar pelas comidas típicas do Egito. As cidades egípcias têm opções para todos os gostos. Se você quer experimentar essas maravilhas, veja esses três pratos típicos do Egito!

Pratos típicos do Egito para experimentar na próxima viagem de férias - Koshary
Koshary – Fonte: Dina Said – Wikimedia Commons

1– Ful Medames

O Ful Medames ou Foul, nada mais é do que feijão. Uma das comidas típicas do Egito consumidas desde a antiguidade, sendo que o Foul mais básico é feito com óleo e cominho.

Podendo também ser acrescentados ingredientes como alho picado, cebola, suco de limão, pimenta, além de outros legumes e especiarias.

Diferente dos brasileiros, os egípcios comem o feijão no café da manhã. Na verdade, a primeira refeição no Egito é bem reforçada, com ovos cozidos, falafel, pão árabe (ou Aish), salada de pepino, hummus, entre outros.

2- Marshi

Toda casa egípcia que você visita tem uma “mama” sentada preparando Marshi. É a receita que figura a mesa do almoço mais vezes na semana. É o que conhecemos como charuto, e existe em diversas versões. 

Na folha de uva, na berinjela, na abobrinha, na folha de repolho, no tomate e no pimentão. Na maioria das vezes o recheio é feito só de arroz, algumas vezes acrescenta-se carne moída. Tudo cozido com bastante molho de tomate e condimentos.

3- Koshary

Se a gente pensar qual é o prato que é a cara do Brasil, com certeza vamos falar Feijoada, se essa pergunta for feita em relação ao Egito, a resposta será unânime, o Koshary.

Koshary é um prato 100% vegano, rico em carboidratos e super barato. Composto por diversos tipos de macarrão, arroz, lentilha, grão de bico, molho de tomate, molho de alho e cebola frita, o Koshary está presente nas ruas e nas casas de norte ao sul do país.

Veja também:

3 festivais culturais no Marrocos para visitar nas férias ainda esse ano

Turismo de aventura na África é a melhor opção para as férias desse ano.

Lugares lindos no Marrocos para conhecer nas suas férias desse ano

Festivais religiosos do Marrocos que encantam os viajante de todo mundo


Por fim, conta pra gente nos comentários o que você achou desses pratos típicos do Egito.