3 Igrejas turísticas na França para conhecer e ter uma experiência incrível

A França é um país de muita história, principalmente no Cristianismo, pois algumas das mais lindas igrejas do mundo estão ali. Esses lugares ajudam os visitantes a entender um pouco mais sobre o país. Se você vai para a terra do vinho, não pode deixar de ir a essas 3 igrejas turísticas na França.

3 Igrejas turísticas na França para conhecer e ter uma experiência incrível - Paris Notre-Dame
Paris Notre-Dame – Fonte: Uoaei1 – Wikimedia Commons

1– Catedral de Bourges

Graças à sua localização, esta igreja magnífica foi usada como um local da observância religiosa desde o terceiro século da era cristã. A Catedral Católica Romana de Bourges foi construída durante a primeira metade do século 13 no estilo gótico francês típico daquela era. 

Muitos dos vitrais originais, que representam cenas bíblicas memoráveis, sobreviveram aos séculos, juntamente com maravilhosas esculturas e outros enfeites na fachada da igreja.

2- Catedral Notre-Dame

Um dos emblemas da capital francesa, a Catedral Notre-Dame, situa-se na Ilê de la Cité, no 4° distrito de Paris. A sua construção durou quase 200 anos e foi durante muito tempo o maior edifício de Paris. 

Foi aqui que Napoleão I e a sua esposa Josephine de Beauharnais foram coroados, e este evento inspirou o quadro do famoso pintor Jacques Louis David: A Coroação de Napoleão. 

A Catedral de Notre-Dame teve também um papel importante na aclamada obra de Victor Hugo publicada em 1831. No seu livro, Quasímodo, um corcunda órfão que vivia na catedral e se ocupava de guardar os sinos, apaixona-se pela bela Esmeralda, uma jovem cigana que dança nas ruas da capital.

3- Catedral de Estrasburgo

Também conhecida como a Catedral Rosa, a Catedral de Estrasburgo é uma construção de arenito de design gótico-romano. 

A igreja é famosa não só pela sua cor rosa, mas também pelo grande relógio astronômico interior que foi considerado uma maravilha científica quando foi criado no século XIX.

Veja também:

Onde ficar em Marselha para aproveitar tudo que a cidade tem à oferecer

3 passeios românticos em Nice para curtir ainda esse ano

Hotéis para ficar em Versalhes e poder curtir as férias de final de ano

Lindos pontos turísticos em Versalhes que não podem ficar fora da sua lista de viagem

Baladas para ir em Marselha e curtir bem as próximas férias na França

Por fim, deixa aqui nos comentários o que você achou dessas 3 igrejas  turísticas na França.