Festivais culturais na Alemanha para conhecer nas férias deste ano

Muitos conhecem a Alemanha por alguns motivos: cerveja, linguiça e o fatídico 7×1. Mas, poucos sabem que para os alemães, tudo é motivo de festa regada à boa comida e bebidas típicas. Veja aqui três festivais culturais na Alemanha.

Festivais culturais na Alemanha para conhecer nas férias deste ano - Cannstatter Wasen
Cannstatter Wasen – Fonte: NobbiP – Wikimedia Commons

1– Cannstatter Wasen De Stuttgart

Bem semelhante ao Oktoberfest de Munique, Stuttgart tem sua própria festa típica: a Cannstatter Wasen. A festa acontece no final de setembro e início de outubro, e dura duas semanas. 

Ela acontece uma semana após a concorrente, a Oktoberfest de Munique, e um mês depois da Festa do Vinho de Stuttgart. Na festa há diversas atrações, tendas para comer e beber cerveja e vinho. Além disso, as pessoas se vestem com roupas típicas alemãs. Não há nada mais tradicional que esta festa.

2- Carnaval de Colônia

O Carnaval de Colônia é um Carnaval de rua que começa no dia 11 de novembro e só termina na quarta-feira de cinzas. O ápice da festa acontece na semana da quaresma. Os festeiros saem às ruas fantasiados e acompanhando os carros alegóricos, claro, apreciando uma boa cerveja.

A animação é bem parecida com a dos brasileiros, não?

3- Superfesta Junto ao Reno

Os habitantes da Bavária são bem conhecidos por suas festas, mas poucos sabem que em Düsseldorf o agito rola solto. A superfesta junto ao Reno (grösste kirmes am rhein) trata-se de uma grande quermesse ao lado do Rio Reno, que atrai cerca de 4 milhões a cada ano. 

As festividades acontecem durante dez dias, a partir da terceira semana de julho, e oferecem diversão com montanha russa, roda gigante e splash para a família inteira.

Veja também:

Hotéis para ficar Munique e aproveitar a cidade com conforto e tranquilidade

Passeios para fazer em Hamburgo ainda nas férias deste ano

3 Passeios românticos em Hamburgo para colocar na lista da próxima férias

Passeios noturnos em Frankfurt para colocar na lista de viagem destas férias

Restaurantes em Munique para conhecer nas próximas férias

Por fim, diga aqui nos comentários pra gente o que você achou desses festivais culturais na Alemanha. Ficou com vontade de conhecer algum?