3 Passeios românticos em Hamburgo para colocar na lista da próxima férias

Apesar de parecer que a cidade alemã é mais forte em atrações históricas e com muitos monumentos, saiba que existe muito amor por aquelas ruas! Confira esses passeios românticos em Hamburgo, são de apaixonar!

3 Passeios românticos em Hamburgo para colocar na lista da próxima férias - Praça Rathausmarkt
Praça Rathausmarkt – Fonte: Frank Vincentz – Wikimedia Commons

1– Speicherstadt

Outro passeio romântico em Hamburgo é conhecer a bela Speicherstadt. A Cidade dos Armazéns é um grande complexo de edifícios, do estilo neoclássico, que são separados pelos canais da cidade. 

Esse espaço é utilizado como depósito de mercadorias, sendo um complemento ao Porto de Hamburgo. À noite, com as luzes da cidade, o lugar fica mais bonito ainda.

2- Praça Rathausmarkt

O Rathausmarkt é um mercado diário onde acontecem feirinhas de artesanatos, postos de comidas típicas e grandes barris de cervejas tradicionais. 

Como o nome indica, fica na praça onde está localizada a Prefeitura de Hamburgo, a Rathaus. O edifício da prefeitura é muito bonito e chamativo e foi erguido entre 1886 e 1897.

3- Planten un Blomen

Outro passeio romântico em Hamburgo é conhecer o Planten un Blomen, um parque e jardim botânico de 47 hectares que fica na cidade. O nome do parque significa ”plantas e flores”. 

O fundador foi Johann Georg Christian Lehmann, que plantou a primeira árvore do parque, a qual continua viva até hoje e fica justamente na entrada da estação de trem Dammtor. 

É um parque incrível e um passeio muito legal para fazer durante a viagem.

Veja também:

Mochilão na Europa é a melhor coisa para fazer nas férias desse ano.

Passeios românticos na Inglaterra que todo casal viajante adora conhecer

Turismo de aventura na Europa para colocar na lista das férias deste ano

Melhores restaurantes da Inglaterra para visitar nas férias deste ano

Museus incríveis em Londres para conhecer nas férias deste ano

Para deixar sua viagem amorosa ainda melhor, não deixe de fazer a reserva dos passeios, quando necessário, com antecedência. Dessa forma você não tem dores de cabeça e não acaba com o romance!

Por fim, deixe nos comentários o que achou desses passeios românticos para fazer em Hamburgo. Qual deles você iria com o seu amor?