Mochilão na Europa é a melhor coisa para fazer nas férias desse ano.

Fazer um mochilão pela Europa não precisa significar exatamente colocar uma única mochila nas costas e sair pedindo carona entre os países. É uma experiência que pode ser muito agradável e sem perrengues! Já anota essas três rotas para fazer mochilão na Europa.

Mochilão na Europa é a melhor coisa para fazer nas férias desse ano - Dublin a noite
Dublin a noite – Fonte: Lesbardd – Wikimedia Commons

1– Londres, Paris, Roma

A capital da Inglaterra é daquelas em que quanto mais tempo se fica, mais vontade dá de ficar. Os maravilhosos (e gratuitos) museus, a infinidade de bares e restaurantes, a noite pulsante, o antigo e o novo na arquitetura… não tem como ficar cansado de Londres.

De Londres, a melhor dica é ir de trem para Paris – são 2h30min de viagem a bordo do mega confortável Eurostar, saindo e chegando a pleno centro da cidade. A capital francesa é o sonho de consumo de todo turista europeu, e é só pisar em solo parisiense que tudo se justifica.

E depois de rápido voo, chega-se a outro clássico europeu: Roma. O trânsito caótico e o calor abafado do verão em nada comprometem o encanto de visitar uma cidade que respira história e mitologia.

2- Lisboa, Madrid, Barcelona

Tudo é agradável em Lisboa – o clima, a comida, as pessoas e até os preços – por isso mesmo, os brasileiros sentem-se tão à vontade na capital de Portugal.

Madrid, a capital da Espanha, comporta-se como tal: trânsito intenso, museus de renome internacional e uma gastronomia riquíssima.

Já Barcelona tem um clima totalmente relax, e mistura cultura, praia e vida noturna como poucas cidades na Europa.

3- Munique, Bruxelas, Amsterdam, Dublin

Os apreciadores da boa cerveja fazem a festa, literalmente, em uma viagem pela Europa. E se a ideia é provar algumas das melhores bebidas enquanto se conhece lugares incríveis, um bom roteiro cervejeiro não pode deixar de incluir essas quatro cidades.

Todas tem uma tradição muito forte com a cerveja, o que dirá o Oktoberfest, realizado em Munique que, pelo mundo todo, tem uma versão!

Veja também:

Lugares inexplorados em Portugal para conhecer antes que fiquem lotados de turistas

Cachoeiras surpreendentes em Portugal para visitar na sua próxima viagem

3 comidas típicas da Dinamarca para experimentar na próxima viagem e se apaixonar por Sabores exóticos

Onde se hospedar em Lisboa e aproveitar ao máximo sua viagem por Portugal 

O que fazer em Copenhagen, Dinamarca, para aproveitar bem a viagem

Por fim, deixe