O que fazer em Copenhagen, Dinamarca, para aproveitar bem a viagem

Se você está planejando visitar a capital dinamarquesa, então você está no lugar certo para programar o seu roteiro. Veja essas três dicas sobre o que fazer em Copenhagen

O que fazer em Copenhagen, Dinamarca, para aproveitar bem a viagem - Praça Principal (Rådhuspladsen)
Praça Principal (Rådhuspladsen) – Fonte: European Commission- Wikimedia Commons

1– Praça Principal (Rådhuspladsen)

Na Praça Principal de Copenhague é onde é possível ver o enorme contraste entre o que a cidade era durante a Idade Média e o que se tornou na modernidade. 

A praça forma o que era o limite da cidade amuralhada, que foi derrubada em prol do desenvolvimento da cidade, como aconteceu em várias cidades europeias.

A Avenida H. C. Andersens divide o que seria a antiga Copenhague, da nova. De um lado da avenida, há prédios históricos como a Câmara Municipal e o Scandic Palace Hotel. Do outro, fica um enorme e moderno shopping center em vidro.

2- Palácio de Christiansborg

O Palácio de Christiansborg  é hoje a sede dos poderes executivo, legislativo e judiciário da Dinamarca, e abriga os aposentos reais, utilizados pela família real em eventos oficiais. 

É possível visitar boa parte do castelo, quando ele não está sendo utilizado pelos membros de poder. 

Além disso, o complexo abriga o estábulo real, com charretes e cavalos utilizados por reis, rainhas e príncipes, e um antigo teatro que também pode ser visitado.

3- Nyhavn

Nyhavn (“Novo Porto”, na tradução do dinamarquês) é um canal construído no século XVII, famoso pela existência de casinhas coloridas de dois andares, as quais abrigam bares, cafés e restaurantes. 

No passado, o local era frequentado por marinheiros e era um ambiente em que reinavam as bebidas alcoólicas e a prostituição. 

A partir dos anos 1960, começou-se um projeto para revitalizar a área, mas foi por volta dos anos 1980 que o local abriu como um cais para pedestres, tornando-se uma das atrações mais visitadas da cidade.

Veja também:

Seguro viagem para a Espanha: Veja aqui porquê fazer e como aproveitar ao máximo

Festivais populares em Veneza para conhecer e participar esse ano

Trilhas mais incríveis na Espanha que precisam estar na lista de todos os viajantes!

Hotéis espetaculares em Florença que deixam qualquer um de de boca aberta

Viajar tranquilo pela Espanha. Dicas que todo viajante precisa conhecer antes de começar a viagem

Por fim, conta pra gente o que achou dessas dicas sobre o que fazer em Copenhagen.