Viajar tranquilo pela Espanha. Dicas que todo viajante precisa conhecer antes de começar a viagem

Um ponto muito importante que se deve levar em consideração durante o planejamento de uma viagem, principalmente ao exterior, é a segurança. Saber de algumas dicas para viajar tranquilo pela Espanha vai te ajudar a aproveitar melhor seu passeio. 

Viajar tranquilo pela Espanha. Dicas que todo viajante precisa conhecer antes de começar a viagem - Vista aérea de Madri, Espanha
Vista aérea de Madri, Espanha – Fonte: Jose A. – Wikimedia Commons

1– Como é a segurança em Madri

A capital espanhola é uma cidade muito segura e embora não haja casos de roubos violentos ou frequentes, existem claro, como em todas as cidades, pequenos furtos. 

Esses furtos acontecem em lugares muito movimentados (pontos turísticos, aglomerações, espetáculos de rua e até shoppings), ou até saindo do aeroporto.

O celular é um dos objetos de valor que mais usamos no dia a dia, mas fique tranquilo porque em Madri não é perigoso falar ao celular na rua, tirar fotos, ficar mexendo nele enquanto passeia. 

2- Para onde ligo se precisar de urgências ou polícia?

Em Madri (e toda Espanha) o número para emergências é o 112. Basta digitar esses três números e rapidamente será atendido. É importante memorizar esse número, pois além de servir para uma emergência de saúde, eles fazem também contato com a polícia e bombeiros.

3- E se eu for furtado ou precisar dar uma queixa à polícia?

Pode ligar para o 091 para chamar a polícia (Polícia Nacional). E se precisar prestar uma queixa vá diretamente à comissária mais próxima. Há uma que tem um serviço de atenção ao turista estrangeiro que é a Comissária de Polícia Nacional – Calle Leganitos, 19.

Se por um acaso você tiver algum problema, deverá contatar a polícia local a fim de registrar queixa. Em caso de roubo de documentos, é preciso contatar o Consulado-Geral em Madri a fim de comunicar o ocorrido. 

Tão logo regresse ao Brasil, comunique o fato também às autoridades policiais brasileiras e aos órgãos emissores dos documentos furtados.

Veja também:

3 melhores bares em Roma que garantem a diversão para todo viajante brasileiro

3 coisas para fazer em Veneza que todo viajante precisa colocar na sua lista

Hotéis espetaculares em Florença que deixam qualquer um de de boca aberta

Praia em Veneza? Tem sim, e são incríveis! Veja as 3 que devem estar no seu próximo roteiro de viagem

O que fazer em Florença? Já colocou essas dicas no seu roteiro da sua próxima viagem?

Por fim, siga essas dicas para viajar tranquilo pela Espanha que com certeza sua viagem será bem mais tranquila e com boas recordações!