O que fazer em Florença? Já colocou essas dicas no seu roteiro da sua próxima viagem?

Se você está planejando sua viagem de férias a Florença e não sabe bem como montar o roteiro, então fica nesse artigo até o final, pois vamos te mostrar três dicas imperdíveis sobre o que fazer em Florença e curtir muito sua viagem.

O que fazer em Florença? Já colocou essas dicas no seu roteiro da sua próxima viagem? - Ponte Vecchio
Ponte Vecchio – Fonte: Commonists – Wikimedia Commons

1– Basilica di Santa Maria del Fiore

A primeira dica de pontos turísticos em Florença é visitar uma das mais famosas igrejas do mundo, a Basílica di Santa Maria del Fiore. 

Conhecida como Catedral de Florença ou Duomo de Florença, a catedral levou séculos para ser construída (início deu-se no século XIII) e há mais de 20 anos recebeu o título de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. 

O prédio é simplesmente maravilhoso, cheio de detalhes e uma das obras mais importantes da arte gótica já arquitetadas.

2- Ponte Vecchio

Dá para imaginar um lugar tão bonito que até os nazistas tiveram pena de destruir durante a Segunda Guerra Mundial? Essa é a história da Ponte Vecchio.

O local é um dos mais famosos pontos turísticos de Florença. Foi construída em 1345 para ser sede de inúmeros açougues. Atualmente, a ponte é cheia de lojas, em sua grande maioria joalherias. Inclusive, esse é um dos lugares para fazer compras em Florença.

3- Piazalle Michelangelo

A Pizalle Michelangelo é o melhor lugar de Florença para ver o pôr do sol. A praça fica no alto de uma colina e tem vistas incríveis da cidade de Florença com direito ao Palazzo Vecchio, o Duomo e a Igreja de Santa Croce no visual.

A praça tem esse nome pois o projeto original incluía réplicas de muitas esculturas de Michelangelo e um pequeno museu dedicado ao artista. O projeto não vingou e a praça tem apenas uma réplica da estátua de David, o edifício que seria destinado ao museu virou um restaurante.

Veja também:

Curiosidades sobre o México que você ninguém imaginava!

Três pratos típicos deliciosos do Afeganistão!

Lugares para se hospedar em Santorini que são maravilhosos e encantadores

3 lugares mais perigosos no mundo para viajar, mas que são uma maravilha!

Três cidades incríveis para conhecer em Israel!

Por fim, deixe sua opinião sobre essas dicas imperdíveis sobre o que fazer em Florença.