Três pratos típicos deliciosos do Afeganistão!

A cultura afegã tem uma rica variedade na sua culinária local que é preservada até os dias de hoje. Assim para você conhecer um pouco da gastronomia do país, apresentamos esses três pratos típicos deliciosos do Afeganistão

Três pratos típicos deliciosos do Afeganistão! - Palaw afegã.
Palaw afegã. – Fonte: ANBI – Wikimedia Commons

1– Palaw

O Palaw é bem semelhante ao chalow (outro prato com arroz), mas antes do processo de cozimento, se adiciona uma combinação de carne, caldo, qorma e ervas.

Isso cria cores, sabores e aromas elaborados que dão nome a algum arroz. Às vezes, usa-se o açúcar caramelizado para dar ao arroz uma rica cor marrom.

Exemplos de Palaw incluem, por exemplo, o Kabuli Palaw que é um prato nacional, com carne e caldo cobertos com passas fritas, cenouras em fatias e pistache.

2- Kebab

Nosso famoso espetinho. Chama-se toda carne feita na brasa de kebab no Afeganistão. Assim, existem kebabs de carne de boi, de cordeiro, costela de cordeiro (chopan kebab), frango, carne moída (kofta kebab) e também um estilo de hambúrguer chamado chapuli kebab. E claro, com muita masala (um tempero indiano) por cima.

Por fim,nas ruas, eles são enrolados dentro do naan e depois no jornal.

3- Qormah

Qormah / Korma é um guisado ou caçarola, geralmente servido com arroz de chateau.  É sempre à base de cebola e tomate. A cebola é caramelizada, criando assim um guisado de cores ricas. 

Em seguida, é adicionado o tomate, bem como uma variedade de frutas, especiarias e vegetais, dependendo da receita. O ingrediente principal é adicionado por último, que pode ser carne e / ou outros vegetais. Desse modo, existem centenas de tipos diferentes de qormahs.

Veja também:

Três pontos turísticos maravilhosos da Índia!

Virada de ano em Dubai? Veja como aproveitar esse destino!

Réveillon em Las Vegas: Saiba como curtir!

Réveillon na Nova Zelândia não pode ficar fora da sua lista

Las Vegas: o destino perfeito para o fim de ano! Confira.

Comidas bem diferentes do que estamos acostumados, não?

Por fim, conta pra gente nos comentários o que você achou desses pratos típicos deliciosos do Afeganistão. Qual deles você experimentaria?