Curiosidades sobre o México que você ninguém imaginava!

Antes de você embarcar para esse impressionante país, que tal conhecer alguns pontos que podem até te ajudar durante a estadia por lá? Leia até o final e veja essas três curiosidades sobre o México que você nem imaginava!

Curiosidades sobre o México que você ninguém imaginava! - Palacio de Bellas Artes, Cidade do México
Palacio de Bellas Artes, Cidade do México – Fonte: Diego Delso – Wikimedia Commons

1– Nome do México não é só México

México, oficialmente chamado de Estados Unidos Mexicanos. Na verdade, um dos principais motivos pelo para isso é por causa da proximidade com o país vizinho, os Estados Unidos.

O México foi “batizado” com esse nome porque a imagem democrática e livre que os Estados Unidos passavam antigamente era considerada como uma proposta moderna e avançada de governo.

2- Capital é a mais antiga das Américas

Pouca gente sabe, mas a Cidade do México, capital do País, é a mais antiga das Américas. 

Isso porque, no ano de 1519, quando o Espanhol Hernán Cortez chegou ao lugar que hoje é a capital mexicana, já era considerada como a maior capital do planeta.

Ademais, por ser uma cidade tão grande, na Cidade do México não se fala somente o Espanhol e sim mais de 10 línguas originárias dos antigos povos indígenas, como por exemplo, náhuatl, otomi e o mixteca.

3- Cidade do México foi construída em cima de um lago

Outro fato interessante sobre o país e que, com certeza muitos desconhecem, é o fato de que a grande capital, a Cidade do México, está  construída sobre um lago, conhecido também como “Veneza Azteca”.

Uma boa parte do território que hoje é o DF, ou seja, a Cidade do México, está construído sobre a cidade sagrada de Tenochitlán. Assim como também por cima de uma lagoa. Portanto, você pode navegar pelos canais de Xochimilco.

Veja também:

Curiosidades interessantes sobre o Pará que deixam todos os visitantes apaixonados pelo estado

Cidades turísticas no Acre que deixam qualquer viajante encantado

Três curiosidades sobre o Afeganistão!

Fatos sobre o Amazonas que surpreendem e encantam quem viaja para lá

Curiosidades sobre o Amapá que encantam qualquer viajante

Por fim, conta nos comentários o que você achou dessas curiosidades sobre o México.