Praia em Veneza? Tem sim, e são incríveis! Veja as 3 que devem estar no seu próximo roteiro de viagem

Veneza é formada por 118 ilhas que ficam em uma lagoa do Mar Adriático. Então, não tenha dúvidas que você pode encontrar muitas praias e vai aproveitar muito! Veja três praias em Veneza que você vai se encantar.

Praia em Veneza? Tem sim, e são incríveis! Veja as 3 que devem estar no seu próximo roteiro de viagem - Praia do Lido de Veneza
Praia do Lido de Veneza – Fonte: Arnaud 25 – Wikimedia Commons

1– Praia do Lido de Veneza

Uma ilha fina que por cerca de doze quilômetros se estende com suas praias entre a Lagoa e o Mar Adriático, delimitada nas extremidades pelos portos de San Nicolò e Malamocco.

Ligada a Veneza e equipada com estradas, com uma floresta de pinheiros de trinta hectares atrás do mar e da bandeira azul, que muitas vezes recompensa a limpeza das águas. 

Mas é também um lugar habitado desde os tempos antigos, amado por poetas e escritores como Mann e Byron, frequentado na década dos anos 20 por intelectuais e mulheres nobres.

2- Praia de Sottomarina

Ao longo dos séculos, a conformação desta praia mudou. Outrora era coberta de floresta e provavelmente se apresentava como uma faixa de terra entre a lagoa e o campo veneziano. 

Em alguns lugares, a profundidade da água atinge até 300 metros, enquanto a areia é geralmente apreciada por sua boa qualidade.

A ventilação moderada e constante torna a praia muito adequada para tratamentos baseados em diferentes helioterapias, bem como para a possibilidade de se bronzear.

3- Praia de Cavallino

O contexto é mais selvagem: quinze quilômetros de areia dourada com uma série de dunas que separam a praia de uma vasta floresta de pinheiros onde está localizado o parque turístico cheio de parques de campismo.

A principal característica é representada por uma rica variedade de fauna e flora. Aves migratórias, como o borrelho-de-coleira-interrompida, mas também juncos, salgueiros e orquídeas selvagens encontram hospitalidade.

Veja também:

Dicas do que fazer em Santorini, a ilha que é puro Charme e glamour

3 pontos turísticos em Cancún que encantam qualquer visitante de tão exuberantes

Curiosidades sobre o México que você ninguém imaginava!

Cidades turísticas em Roraima para conhecer nas suas viagens ainda essa ano

3 Cidades turísticas no Tocantins que todo viajante precisa conhecer ainda esse ano

Por fim, deixe nos comentários sua opinião sobre essas praias em Veneza.