3 comidas típicas da Dinamarca para experimentar na próxima viagem e se apaixonar por Sabores exóticos

Quando você viaja, quer conhecer como é o lugar, os costumes e a cultura, através de seus pontos turísticos. Mas, uma ótima maneira de se aprofundar nessa parte é através da gastronomia. Veja essas 3 comidas típicas da Dinamarca que você precisa experimentar!

3 comidas típicas da Dinamarca para experimentar na próxima viagem e se apaixonar por Sabores exóticos  - Smørrebrød
Smørrebrød – Fonte: Nillerdk – Wikimedia Commons

1– Smørrebrød

Esse prato típico nacional pode parecer um simples sanduíche aberto, mas engano seu! Devido a sua diversidade, ele pode ser recheado com ingredientes simples ou sofisticados.

O seu pão não é comum e, sim, feito à base de centeio e pode levar outros grãos. Quem prova pela primeira vez, pode achar um pouco azedo e com gosto bastante peculiar.

Normalmente, os dinamarqueses consomem esse prato durante o almoço e o sanduíche frio é recheado com carne de porco, salmão, camarão, patê de fígado de porco, entre outros.

2- Rugbrød

é um pão escuro (alguns chegam a ser pretos), feito a partir de centeio, fibras e tudo o mais que for saudável e que possa vir a ser transformado em pão. Existe rugbrød de cenoura, de batata, de fibra, de linhaça. Algumas são a mistura disso tudo.

A maioria dos dinamarqueses comem rugbrød como substituto do almoço. A “comida quente” é servida à noite.

3- Frikadeller

Talvez esse prato não se diferencie tanto das nossas populares almôndegas. As frikadeller são moldadas com carne de porco, vitela ou peixe, e também levam cebola, ovo, sal e pimenta. Tudo muito simples!

Ao misturar os ingredientes, separa-se a massa em porções menores que são modeladas em forma de bolas e depois são levemente achatadas. Posteriormente, essas delícias são fritas e pronto!

Estão perfeitas para serem acompanhadas por batatas cozidas e um molho delicioso chamado brun sovs ou molho castanho. Ou seja, um prato maravilhoso muito consumido durante o jantar.

Veja também:

Viajar tranquilo pela Espanha. Dicas que todo viajante precisa conhecer antes de começar a viagem

Hotéis espetaculares em Florença que deixam qualquer um de de boca aberta

Trilhas mais incríveis na Espanha que precisam estar na lista de todos os viajantes!

Seguro viagem para a Espanha: Veja aqui porquê fazer e como aproveitar ao máximo

Festivais populares em Veneza para conhecer e participar esse ano

Por fim, você já conhecia alguma dessas 3 comidas típicas da Dinamarca?