Dicas de Turismo de aventura no Chile que vão transformar as próximas férias em pura diversão

Consagrado como um dos países mais aventureiros da América do Sul, o Chile surpreende de norte a sul com os seus glaciares, desertos e caminhadas que podem durar até 15 dias. Fica até o final e veja essas três dicas de turismo de aventura no Chile!

Dicas de Turismo de aventura no Chile que vão transformar as próximas férias em pura diversão  - Anfiteatro, Valle de la Luna, San Pedro de Atacama
Anfiteatro, Valle de la Luna, San Pedro de Atacama – Fonte: Diego Delso – Wikimedia Commons

1– Deserto do Atacama

Um destino bastante frequentado por brasileiros, mas que ainda tem muito a ser explorado. O Atacama é um destino para todos os tipos de viajantes, em especial para os que gostam de natureza e aventura.

As atrações como o Valle de la Luna e Valle de la Muerte, Geyser del Tatio, las Lagunas Altiplánicas y Cejar, Salar de Tara, tour astronômico e trekkings, como o pela região de Guatin-Gatchi, devem fazer parte do seu roteiro pelo Atacama, o deserto mais visitado da América do Sul.

2- Os Glaciais e o esqui no Valle Central

Mesmo estando em extinção, há mais de 2.000 glaciais no Chile, e boa parte deles não é conhecida. Próximo de Santiago, a capital, é possível chegar até eles por meio de caminhadas de quatro a cinco horas. 

O Glaciar El Morado está no interior do Cajón de Maipo, e sua rota de acesso permite ver como é possível sair, em pouco mais de uma hora, da área urbana para uma vegetação mediterrânea.

Durante o inverno a neve que cai na zona central da Cordilheira dos Andes permite o acesso às melhores pistas de esqui do cone sul.

3- Pucón

Já imaginou praticar rafting aos pés de um vulcão? Em Pucón essa é uma das atividades obrigatórias para os que gostam de dar uma pitada de aventura para a viagem.

Além de ser um dos principais destinos para esse esporte na América do Sul, a cidade que fica a duas horas do principal aeroporto da região da Araucanía, oferece muito mais aos turistas, como trekkings e hikings pelos vulcões.

Veja também:

Praias sensacionais para conhecer na Argentina!

Turismo de aventura na América do Sul para fazer nas férias desse ano

Cachoeiras no Peru que fazem sucesso entre todos os viajantes

Mochilão no Brasil: Descubra aqui 3 rotas para fazer ainda esse ano e aproveitar o melhor de cada lugar

3 Lugares maravilhosos no Peru para colocar na lista de viagem deste ano


Por fim, deixe nos comentários o que achou das dicas de turismo de aventura no Chile.