Dicas do que fazer em Luxemburgo: Veja como aproveitar ao máximo as férias pela Europa

Com 2.586 quilômetros quadrados, a bela Luxemburgo é um espetáculo por todos os cantos. Se você tem interesse em conhecer o país europeu, fique neste artigo até o final e anote essas dicas do que fazer em Luxemburgo!

Dicas do que fazer em Luxemburgo: Veja como aproveitar ao máximo as férias pela Europa - Pont Adolphe
Pont Adolphe – Fonte: Claude Wians – Wikimedia Commons

1– Pont Adolphe

É a ponte mais linda de Luxemburgo, que liga a charmosa Avenida da Liberdade com a Cidade Alta. 

Essa é a Ponte Adolphe, que é feita de pedra e conta com uma localização privilegiada, pois fica sobre o Vale de Petrusse, um lindo parque rodeado de árvores e que tem como destaque o Rio Petrusse. 

Aliás, além de histórica, ela é um grande símbolo para os luxemburgueses, foi até classificada como a maior ponte de arco de pedra do mundo. Construída lá em meados do século XX, a ponte também conta com uma passagem para pedestres e bicicletas. 

2- Place de la Constitution

É uma praça muito charmosa que além da sua importância histórica para os luxemburgueses, também conta com uma vista panorâmica muito linda da Ponte Adolphe e do Vale Petrusse. 

Além disso, vai te render fotos incríveis com as belas torres do prédio do Banco do Luxemburgo ao fundo. Para acrescentar, ainda tem um belo jardim que deve ser mais fofo na primavera.

3- Catedral de Notre Dame

Coladinho com a Praça da Constituição e já no centro histórico de Luxemburgo, fica uma das igrejas mais bonitas da cidade, a Catedral de Notre Dame, que conta com uma arquitetura no estilo gótico.

Com características renascentistas e barrocas, a igreja foi construída entre 1613 e 1621 pelos jesuítas. Tem como destaque, além do seu interior muito lindo, uma porta de entrada enorme e cheia de detalhes para serem admirados de pertinho. 

Veja também:

Melhores hostels em Colônia, Alemanha, para se hospedar e curtir a cidade

3 Dicas do que fazer com as crianças em Colônia, Alemanha

3 Hotéis para ficar em Colônia, Alemanha, que vão surpreender você nessas férias

Passeios românticos em Colônia e curtir a Alemanha com diversão e bem acompanhado

3 Dicas do que não fazer em Berlim! Vejo quais cuidados para se dar bem na capital Alemã

Por fim, conta pra gente nos comentários o que achou dessas dicas do que fazer em Luxemburgo.