Dicas do que fazer na Argélia, África, para aproveitar ao máximo as férias por lá

O país do continente africano é fascinante e foi eleito o país como o melhor destino de aventura para 2020! Não deixe de seguir essas dicas do que fazer na Argélia e viver experiências incríveis na sua viagem!

Dicas do que fazer na Argélia, África, para aproveitar ao máximo as férias por lá - Cascata Kefrida
Cascata Kefrida – Fonte: Zil – Wikimedia Commons

1– Ruínas romanas de Djemila

As mais famosas e numerosas ruínas da Argélia estão em Djemila, que segundo a UNESCO, também são as mais lindas do mundo. 

A cidade montanhosa na região de Setif resguarda pedaços de antigas avenidas, termas, catedrais, arcos e um teatro romano de cair o queixo. Não há sinalização de nada, mas o fato não reduz o impacto que tais ruínas deixam.

2- Cascata Kefrida

Parada obrigatória para quem busca se aventurar no país, a exuberante cascata tem um cenário digno de conto de fadas, em meio a uma floresta de 15 hectares. 

Apesar de ser constantemente visitada para recreação, carece de manutenção e cuidados por parte do poder público, não tendo nem iluminação noturna. 

Fica no município de Taskeriout, perto da vila de Ait Idriss, que também se inclui na rota dos mochileiros.

3- Argel

Argel é a capital da Argélia e tem uma população estimada em cerca de 3.500.000. A cidade foi fundada pelos otomanos e é repleta de história e arquitetura bonita. 

A antiga Casbah é um labirinto urbano sinuoso, com ruas fluindo pela cidade velha como riachos. Vale a pena explorar também o Dar Hassan Pacha, que já foi a mansão mais decente da cidade. 

O interior da casa está em reforma desde 2005 e infelizmente está fechado ao público. A cidade de Argel oferece aos visitantes do oeste um contraste austero e bonito e um vislumbre intrigante do passado, presente e futuro da Argélia.

Veja também:

3 trilhas na África do Sul para se aventurar nas próximas férias deste ano

Lugares lindos na África do Sul para se hospedar e conhecer o melhor do país

Safáris incríveis na África do Sul que vão garantir muita beleza e aventura nas próximas férias

3 lugares interessante na África do Sul para conhecer ainda esse ano

Curiosidades sobre o Senegal que vão te surpreender na próxima viagem a África

Por fim, deixa pra gente aqui nos comentários o que você achou dessas dicas do que fazer na Argélia