Dicas do que fazer nas Maldivas para curtir ao máximo o próximo verão

Neste artigo, vamos te mostrar três dicas do que fazer nas Maldivas, esse lugar simplesmente exuberante e que você vai se apaixonar!

Dicas do que fazer nas Maldivas para curtir ao máximo o próximo verão - Mergulho com tubarão
Mergulho com tubarão – Fonte: Janderk68 – Wikimedia Commons

1– Nadar com tubarões baleia

Nadar com tubarões parece uma ideia surreal, não é mesmo? Mas nas Maldivas essa é uma experiência única e muito procurada! 

Afinal, o maior tubarão do mundo não é encontrado em qualquer lugar, e nadar lado a lado com dezenas deles é de tirar o fôlego – no bom sentido.

Além dos tubarões baleia, você também pode se deparar com arraias mantas (ou jamantas), a maior espécie de raias do mundo! Elas chegam a média 6,5m de comprimento! Ambos os animais podem ser vistos praticamente o ano todo.

2- Ver de perto um naufrágio

Vamos combinar que mergulhar já é incrível só por nos permitir ver uma rica vida marinha que nem sempre é visível sem o equipamento certo, como os tubarões e raias na dica anterior. 

Mas você já imaginou nadar ao redor de um navio naufragado? Surreal, não é? Acredite, nas Maldivas você pode encontrar esse passeio!

Esse tour sai da Ilha Maafushi no Atol Kaafu e além de nadar ao redor do navio, a excursão inclui também snorkel com Tubarão Lixa e Tartarugas, um almoço delicioso na Ilha Fulidhoo, passagem por um banco de areia e um pôr do sol com direito a observação de golfinhos.

3- Praticar esportes aquáticos

Existem tantos esportes aquáticos nas Maldivas que, mesmo se você não gostar muito de esportes, aqui com certeza você vai encontrar algum que te agrade!

E como escolher qual esporte quando se tem tantas opções? Simples! Experimente tudo – ou quase tudo. 

Os esportes são oferecidos pelos hotéis nas ilhas privadas, e você pode fechar pacotes para fazer mais de uma atividade (que são os combos).

Veja também:

Melhores regiões para ficar em Hong Kong e curtir o melhor da cidade

Melhor época para visitar Pequim e poder aproveitar bem as férias por lá

O que fazer em Tianjin, China para curtir bem as próximas férias

3 pontos turísticos incríveis em Hong Kong para conhecer nas férias ainda esse ano

Melhores restaurantes de Hong Kong para visitar quando estiver viajando pela China

Por fim, conta pra gente o que achou dessas dicas do que fazer nas Maldivas.