Melhores regiões para ficar em Hong Kong e curtir o melhor da cidade

Diferente de muitos países do sul da Ásia, a moderna cidade de Hong Kong, na China, possui um custo bem elevado quando o assunto é hospedagem. Por isso, separamos as melhores regiões para ficar em Hong Kong e te ajudar a economizar uma grana!

Melhores regiões para ficar em Hong Kong e curtir o melhor da cidade - Kowloon
Kowloon – Fonte: Diego Delso – Wikimedia Commons

1– Lantau

Lantau é a maior ilha de Hong Kong e fica um pouco mais afastada. É ali que está localizado o aeroporto de Hong Kong, por isso, caso você tenha apenas uma noite na cidade ou então um voo bem cedo, talvez seja melhor se hospedar em Lantau. 

A ilha também é conhecida pelas praias e pelos diversos templos budistas.

2- Kowloon

Kowloon fica no continente e fica bem próxima de Hong Kong Island. A região de Tsim Sha Tsui é muito movimentada, com ótimos restaurantes, transportes, lojas, shoppings, hotéis e alguns pontos turísticos. 

Fica bem de frente para Hong Kong Island, sendo assim é bem fácil chegar até lá através de ferry ou de metrô. A hospedagem é um pouco mais barata que em Hong Kong, mesmo assim não espere encontrar nada super em conta. 

Devido à grande quantidade de mercados, lojas e shoppings na região, Kowloon acaba sendo um ótimo local para quem gosta de compras.

3- Wan Chai

Do outro lado de Kowloon fica Hong Kong Island e mais especificamente a região de Wan Chai, um local repleto de prédios enormes e modernos, onde funcionam empresas internacionais. 

Ali é realizado o Symphony of Lights, considerado o maior show de luzes do mundo. É uma região onde muitos estrangeiros vivem, com várias opções de bons restaurantes e bares, mas os hotéis de Wan Chai não são nada econômicos.

Veja também:

Monumentos fantásticos na Tailândia para colocar na lista de viagem deste ano

3 curiosidades sobre a Tailândia que surpreendem todo viajante

Lugares incríveis na Tailândia para conhecer ainda esse ano

Festivais da Tailândia para conhecer na viagem de férias ainda esse ano

Trilhas surpreendentes na Tailândia para todo viajante relaxar e ficar zen

Por fim, essas dicas das melhores regiões para ficar em Hong Kong te ajudaram a planejar o seu roteiro de viagem?