3 curiosidades sobre a Tailândia que surpreendem todo viajante

Estar por dentro das principais curiosidades sobre a Tailândia é a melhor maneira de se preparar para uma viagem por lá. Já anota essas 3 curiosidades sobre a Tailândia que separamos para você e faça suas malas!

3 curiosidades sobre a Tailândia que surpreendem todo viajante - Iha Phi Phi Lay
Iha Phi Phi Lay – Fonte: Diego Delso – Wikimedia Commons

1– O sorriso

A Tailândia é conhecida como a terra dos sorrisos. Os tailandeses podem não entender o que você diz, podem não conseguir se comunicar com você, mas a reação quase sempre será um sorriso, seja durante uma negociação ou uma conversa no meio da rua. E tem remédio melhor?

A simpatia dos tailandeses chega a ser tanta para nós brasileiros, que somos bem extrovertidos. Isso porque eles são solícitos ao extremo, estão sempre com um sorriso no rosto e dispostos a ajudar no que for preciso.

2- Tailândia é o único país de sua região a não ser colonizado

Na língua local a Tailândia é conhecida como “Prathet Thai”, que quer dizer “Terra dos Livres”. O nome não é por acaso. A Tailândia é a única nação no sudeste asiático que não foi colonizada pela Europa.

Todos os países vizinhos da Tailândia foram colonizados por franceses ou britânicos. A Tailândia conseguiu ser a única exceção graças ao uso de diversas estratégias de negociação. Desta forma o país sofreu pouca influência externa, preservando melhor boa parte de seu patrimônio histórico e cultural.

3- A capital da Tailândia é a cidade com o nome mais comprido do mundo

“Bangkok“, que significa “cidade dos anjos”, é apenas uma abreviação. Seu nome completo é: “Krungthepmahanakhon Amonrattanakosin Mahintharayutthaya Mahadilokphop Noppharatratchaniburiron Udomratchaniwetmahasathan Amonphimanawatansathit Sakkathattiyawitsanukamprasit”. 

Traduzido, seria algo como “Deus Inthrá, a grande capital do mundo adornada pelas nove pedras preciosas, a cidade feliz, ao redor de um enorme Palácio Real que se assemelha à morada celestial do deus reencarnado, uma cidade dada por Inthrá e construída por Vishnukharma.”.

Veja também:

Turismo de aventura na Europa para colocar na lista das férias deste ano

Mochilão nos Estados Unidos é pura diversão e essas 3 rotas para fazer sucesso entre todos os viajantes

Turismo de aventura na África é a melhor opção para as férias desse ano.

3 trilhas espetaculares nos EUA para conhecer nas próximas férias

Mochilão na Europa é a melhor coisa para fazer nas férias desse ano.

Por fim, diz pra gente nos comentários o que achou dessas 3 curiosidades sobre a Tailândia. Já sabia de alguma?