Festivais da Tailândia para conhecer na viagem de férias ainda esse ano

A Tailândia é um dos países com mais dias de festivais no Sudeste Asiático durante o ano. Como os países orientais, os festivais na Tailândia carregam um caráter cultural e religioso. No seu roteiro para o país, não deixe de incluir esses lindos festivais da Tailândia.

Festivais da Tailândia para conhecer na viagem de férias ainda esse ano - Festival Yi Peng
Festival Yi Peng – Fonte: Carlos Adampol Galindo – Wikimedia Commons

1– Festival Songkran

É o Ano Novo tailandês, a ocasião mais importante na Tailândia, que você pode chamar por outro nome de Festival da Água, que é celebrado de 13 a 15 de abril.

Este é o momento em que os tailandeses prestam homenagem ao Buda, limpam suas casas, jogam água nos idosos para mostrar seu respeito.

Em particular, durante o festival Songkran, as pessoas jogam água umas nas outras com baldes, pistolas de esguicho, bolas, enquanto jogam água em você, mais sorte isso lhe dará. Este festival é semelhante ao Laos e Camboja, mas cada país tem um ritual e o festival tem alguns detalhes diferentes.

2- Festival Loy Krathong

Loy Krathong é o segundo festival depois do festival Songkran, que é celebrado no mês de novembro mas não tem uma data específica, geralmente dura 3 dias.

Nesta ocasião, as pessoas soltam as bandejas de maneiras diferentes, mas muito detalhadas (é chamado de Krathong). Cada um traz comida, flores, velas, incenso e moedas, eles são lançados em rios, lagos ou canais para expressar gratidão ao Buda e ao rio e para desejar um ano novo feliz.

3- Festival de Yi Peng

É um festival da Vila Lanna no norte da Tailândia, especialmente em Chiang Mai. Este festival é celebrado na mesma época que Loy Krathong em geral nos primeiros dias do mês de novembro, então talvez você esteja errado.

No festival Loy Krathong, as lanternas são lançadas em rios, lagos e canais, enquanto no festival Yi Peng, as lanternas são lançadas para o céu.

Veja também:

Três cidades incríveis para conhecer em Israel!

Três curiosidades sobre o Afeganistão!

Três pratos típicos deliciosos do Afeganistão!

Três lugares impressionantes para visitar no Afeganistão

Três curiosidades interessantes sobre a Índia!

Por fim, deixe nos comentários o que você achou desses lindos festivais da Tailândia.