3 monumentos fantásticos na Tailândia para colocar na lista de viagem deste ano

País do Sudeste Asiático mais popular entre os turistas, a Tailândia guarda tesouros incríveis, tanto naturais quanto feitos pelo homem. Para conhecer alguns deles, fica aqui até o final e veja esses 3 monumentos fantásticos na Tailândia que você precisa visitar!

3 monumentos fantásticos na Tailândia para colocar na lista de viagem deste ano - Casa do Sr. Kukrit
Casa do Sr. Kukrit – Fonte: Ninara- Wikimedia Commons

1– Templo do Buda Reclinado (Wat Pho)

O templo Wat Pho é especialmente conhecido por ter em seu interior o Grande Buda Reclinado que, com seus 46 metros de comprimento e 15 de altura, é a maior estátua de Buda Reclinado da Tailândia.

O Buda Reclinado, totalmente coberto com ouro, é mais espetacular ao vivo do que em cifras e imagens. Surpreende ver como a estátua se encaixa quase milimetricamente no templo onde se encontra. Há pouco espaço para os dois corredores que permitem ao visitante rodear o Buda caminhando.

2- Wat Arun

Também conhecido como o Templo do Amanhecer, este é um dos Monumentos da Tailândia que passou por várias iterações de uso e hoje é orgulhosamente um símbolo da resiliência do país ao longo do tempo. 

O monumento é coberto de porcelana brilhante e apresenta representações simbólicas intrincadas e belas da iconografia hindu e budista. Este é um monumento que vale a pena explorar.

3- Casa do Sr. Kukrit

Outro dos muitos monumentos famosos na Tailândia que você deve visitar, é a casa do Sr. Kukrit. Este é um pit stop que você nunca vai se arrepender. 

Kukrit era proprietário de um jornal, artista, escritor e até primeiro-ministro de uma só vez. A casa apresenta arquitetura tailandesa, tem um belo lago de lótus, jardins em estilo Iush Khmer e árvores em miniatura. Este é um ótimo lugar para passar uma tarde quando você não tem mais nada para fazer!

Veja também:

Turismo de aventura na Europa para colocar na lista das férias deste ano

Mochilão nos Estados Unidos é pura diversão e essas 3 rotas para fazer sucesso entre todos os viajantes

Turismo de aventura na África é a melhor opção para as férias desse ano.

3 trilhas espetaculares nos EUA para conhecer nas próximas férias

Mochilão na Europa é a melhor coisa para fazer nas férias desse ano.

Por fim, deixe nos comentários o que você achou desses 3 monumentos fantásticos na Tailândia.