Dicas do que fazer no Quênia nas férias deste ano

Um belíssimo país, com atrações tão diversas, que certamente irá agradar os mais variados perfis de viajantes. Listamos aqui para você essas dicas do que fazer no Quênia para você ter uma viagem cheia de ótimas lembranças!

Dicas do que fazer no Quênia nas férias deste ano - Mombaça
Mombaça – Fonte: DocWoKav – Wikimedia Commons

1– Explorar as belas praias de Mombaça

Banhada pelo Oceano Índico, Mombaça é um prato cheio para quem deseja conhecer um lado diferente do Quênia.

A segunda maior cidade do país está aí para provar que além dos famosos safáris, o Quênia também é dono de um dos litorais mais belos do mundo. Pirates Beach, Bamburi e Nyali Beach são algumas das belas praias que você encontrará por lá.

2- Escalar o Monte Quênia

Embora ainda não estejamos preparados para tal feito, escalar o Monte Quênia é uma possibilidade para quem visita o país.

O Monte Quênia é um vulcão extinto há anos. É o pico mais alto do Quênia e o segundo mais alto da África, perdendo apenas para o Kilimanjaro, na Tanzânia.

Dizem que, apesar de sua altitude (5.199 metros), escalar o Monte Quênia é uma atividade “tranquila” graças a sua baixa inclinação. Será!?

3- Perder-se no Kongowea Market

Se você gosta de mercados locais (e bastante muvuca) não deixe de conhecer o Kongowea Market. O mercado fica localizado logo após a ponte que liga a ilha de Mombaça à Nyali, já do lado de Nyali.

Trata-se de um dos maiores mercados de todo o Quênia, com mais de 1.500 barracas que vendem de tudo: roupas, carne, especiarias, produtos de segunda mão, bonés, sapatos… tudo! Vá de coração aberto e perca-se pelas ruas do mercado.

Veja também:

3 trilhas na África do Sul para se aventurar nas próximas férias deste ano

Lugares lindos na África do Sul para se hospedar e conhecer o melhor do país

Safáris incríveis na África do Sul que vão garantir muita beleza e aventura nas próximas férias

3 lugares interessante na África do Sul para conhecer ainda esse ano

Curiosidades sobre o Senegal que vão te surpreender na próxima viagem a África

Por fim, para sua próxima viagem, inclua essas dicas do que fazer no Quênia e não deixe de visitar esse país que com toda certeza, vai te surpreender!