O que fazer em Palau para garantir as melhores férias da vida!

Palau, ou República de Palau, é um país independente localizado entre o Mar das Filipinas (ao norte) e a Indonésia e Nova Guiné (ao sul). Separamos três dicas de o que fazer em Palau e desbravar esse incrível país!

O que fazer em Palau para garantir as melhores férias da vida! - Jellyfish Lake
Jellyfish Lake – Fonte: Lukas – Wikimedia Commons

1– Ilhas Chelbacheb

Conjunto de ilhas entre Koror e Peleliu, as ilhas Chelbacheb são em grande parte desabitadas e submersas. 

Elas foram tombadas como um patrimônio mundial pela UNESCO em 2012, graças a sua incrível beleza natural, caracterizada por águas cristalinas, um conjunto de mais de 380 corais, além de diversas espécies, tanto de flora quanto de fauna.

É nesse complexo em que se encontra o Jellyfish Lake (Lago das Águas-Vivas). Sendo localizado na Ilha de Eil Malk, o lago é um dos pontos altos do país por possibilitar que os turistas mergulhem com as águas-vivas sem se queimar.

2- Ilha de Kayangel

A ilha de Kayangel é o que todos nós podemos chamar de paraíso. Por ser praticamente toda submersa e ter águas cristalinas, a ilha forma praias pacíficas sem igual, com uma calmaria revigorante, visto que há apenas uma pequena comunidade vivendo no local.

3- Ilha de Peleliu

Palau não guarda apenas belezas naturais, mas também grandes capítulos da história do mundo. A Ilha de Peleliu foi palco de um confronto sangrento que durou quase três meses entre japoneses e americanos na Segunda Guerra Mundial, deixando mais de 20 mil mortos. 

Depois do embate a ilha foi deixada com muitos equipamentos (como pedaços de aviões) e edifícios praticamente intocados, tornando possível a aproximação dessa parte da história como poucos lugares do mundo são capazes.

Veja também:

Trekking na Cidade do México para deixar nas próximas férias cheias de adrenalina

Passeios para fazer em Ushuaia que não podem ficar fora da lista de viagem deste ano

Passeios grátis em Punta del Este que todo viagem deve aproveitar quando estiver pelo Uruguai

3 atrações na Cidade do México para visitar ainda este ano

Turismo de aventura em Bariloche para deixar as próximas férias incríveis

Por fim, deixa aqui nos comentários pra gente o que você achou dessas dicas de o que fazer em Palau. Gostou da ideia de viajar para este país exótico?