O que fazer em Sevilha, Espanha, para aproveitar bem as próximas férias

Existem inúmeras atrações para visitar na cidade espanhola. Para te ajudar a decidir quais já colocar na sua lista, separamos essas dicas de o que fazer em Sevilha.

O que fazer em Sevilha, Espanha, para aproveitar bem as próximas férias - Real Alcázar de Sevilha
Real Alcázar de Sevilha – Fonte: Michal Osmenda – Wikimedia Commons

1– Real Alcázar de Sevilha

Considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o Alcázar é um complexo de palácios construído pelos mouros durante a conquista árabe e até hoje é usado pela família real. 

Ao longo dos anos os edifícios sofreram várias influências arquitetônicas, islâmicas e cristãs, e por isso têm um estilo único, chamado mudéjar. 

Você verá construções estonteantes, repletas de mosaicos, azulejos, colunas e arabescos. Sem falar nos lindos e enormes jardins, que já foram cenário da série Game of Thrones.

2- Plaza de España e Parque María Luisa

A Praça da Espanha foi construída em 1928 para a Exposição Ibero-Americana que aconteceria na cidade em 1929. Ela fica dentro do Parque María Luisa, e é um semicírculo enorme. 

Essa é uma das melhores atrações da cidade e ainda por cima é gratuita, já que a praça é um espaço público e de livre circulação.

Em algum lugar entre os ladrilhos que formam belos mosaicos, as pontes e escadarias, e o “riozinho” artificial que tem alguns barcos tipo gôndolas para os turistas, você encontrará vários artistas de rua tocando e dançando flamenco.

3- Bairro Santa Cruz

Santa Cruz é um antigo bairro judeu no coração de Sevilha. É nele em que está localizada a maioria dos monumentos da cidade.

O bairro é muito charmoso, formado por ruas estreitas e lindas praças, cercadas por laranjeiras que dão um cheiro único. 

A arquitetura se mantém bem preservada e as casas são decoradas com varandas coloridas e flores. Caminhar por ali é uma deliciosa viagem no tempo!

Veja também:

Restaurantes vegetarianos e veganos em Ibiza que valem uma visita, mesmo que você não seja vegano

Mochilão na Europa é a melhor coisa para fazer nas férias desse ano.

Hostels em Córdoba para economizar e aproveitar a cidade mesmo se a grana estiver curta

Pontos turísticos em Córdoba que são os top 3 na lista de qualquer visitante

Seguro viagem para a Espanha: Veja aqui porquê fazer e como aproveitar ao máximo

Por fim, diga aí pra gente se essas dicas de o que fazer em Sevilha te ajudaram a montar seu roteiro!