O que fazer em Winchester, Inglaterra, para aproveitar bem as férias deste ano

A cidade abriga desde a Távola Redonda até o túmulo da maior escritora inglesa da história. Já ficou interessado em conhecer esse lugar fantástico? Então fica nesse artigo até o fim e monte seu roteiro com essas dicas sobre o que fazer em Winchester.

O que fazer em Winchester, Inglaterra, para aproveitar bem as férias deste ano - The Great Hall
The Great Hall – Fonte: Johan Bakker – Wikimedia Commons

1– The Great Hall

“O Grande Salão” é um dos melhores salões de alas medievais sobreviventes do século XIII que já fazia parte do antigo Castelo de Winchester. 

O castelo foi fundado em 1067 por William, o Conquistador, pouco depois de sua vitória na Batalha de Hastings. Em 1222, Henry III começou a construção de um dos primeiros salões medievais de estilo gótico. 

Na parede principal do salão foi instalada a parte superior da icônica Távola Redonda. Segundo Thomas Malory, autor do século XV, Winchester é Camelot. A távola está ligada às antigas lendas do Rei Arthur e seus Cavaleiros.

2- Castelo Wolversey

O Castelo Wolversey, também conhecido como Old Bishop Palace (Palácio dos Antigos Bispos), foi um dos maiores edifícios medievais da Inglaterra. Os bispos medievais de Winchester eram homens ricos e poderosos, e tinham relações estreitas como conselheiros dos reis. 

Wolversey foi um dos mais importantes palácios normandos da Inglaterra e foi construído durante um período em que Winchester estava em segundo lugar como centro real e eclesiástico (apenas atrás de Londres). 

3- Catedral de Winchester

Uma das referências mais importantes da cidade, não pode ficar de fora desta lista de o que fazer em Winchester! Era um mosteiro em 642 e começou a ser construído apenas no século 11, tendo algumas modificações durante os séculos. 

Foi palco de eventos importantes como a coroação do rei Eduardo o Confessor e o casamento da Rainha Maria I com Filipe II da Espanha.

Veja também:

3 Dicas do que fazer em Bristol, Inglaterra

Melhores parques de Bristol, Inglaterra, para conhecer nas próximas férias

3 Melhores restaurantes de Brighton que todo viajante adora conhecer

Lugares incríveis para ficar em Brighton nas suas próximas férias pela Inglaterra

3 Lugares para se hospedar em Bristol que darão Conforto total! Conheça!

Por fim, conta para se essas dicas sobre o que fazer em Winchester te ajudaram!