Pontos turísticos espetaculares de Palermo: o 3º é imperdível

Por ser muito grande e bastante turística, Palermo é cheia de lugares incríveis para você conhecer, desde basílicas e monumentos até restaurantes e lojas. Para você não correr o risco de perder nada, listamos aqui pra você esses pontos turísticos espetaculares de Palermo.

Pontos turísticos espetaculares de Palermo: o 3º é imperdível - Capella Palatina
Capella Palatina – Fonte: Yulka-lucia – Wikimedia Commons

1– Palazzo dei Normanni e Capella Palatina

A primeira dica de ponto turístico é o Palazzo dei Normaini. Localizado na Piazza Indipendenza, ele é a sede da Assembleia Regional Siciliana. Lá dentro, você poderá conhecer mais sobre a história da região e visitar a Capella Palatina, situada no primeiro andar da construção. 

A basílica dedicada aos santos Pedro e Paulo foi construída para ser a igreja da família real da época e é atualmente um dos monumentos mais visitados de toda Sicília. Seus mosaicos feitos em ouro costumam chamar muito a atenção dos visitantes.

2- Teatro Massimo

Outro ponto turístico imperdível da cidade de Palermo é o Teatro Massimo, localizado bem próximo ao Palazzo dei Normanni. Considerado o maior teatro da cidade, ele é a junção de beleza e diversão em um só lugar. 

Uma curiosidade é que nas escadarias do local foram gravadas cenas do filme O Poderoso Chefão. 

Uma dica fundamental é que antes de ir até lá você verifique no site ou na própria bilheteria do local a agenda do teatro, pois sempre ocorrem apresentações e eventos importantes.

3- Santa Maria dell’Ammiraglio

Outro ponto turístico interessante de Palermo é a Santa Maria dell’Ammiraglio. Considerada uma das mais deslumbrantes da Itália, esta basílica está localizada na Piazza Bellini. 

Ela tem como principal característica a mistura de várias influências e estilos arquitetônicos, que podem ser muito bem observados através dos mosaicos bizantinos espalhados por seu interior. A visita por todo o local custa apenas 2 euros.

Veja também:

3 Dicas do que fazer de graça em Pisa, Itália

Onde ficar em Pisa para aproveitar ao máximo as férias deste ano

Pontos turísticos de Pisa para colocar na lista dessas férias, o 1º é incrível

Melhores hostels para ficar em Pisa e curtir as férias pela Itália

Deliciosos restaurantes em Calábria, Itália que você precisa conhecer: o 2º é imperdível

Por fim, deixe nos comentários qual desses pontos turísticos espetaculares de Palermo você gostou mais!