Turismo de aventura na Noruega, um lugar cheio de belezas e adrenalina pura!

A Noruega é um paraíso natural repleto de atividades durante o ano todo. E se você gosta de unir esses passeios com mais emoção, veja essas super dicas de turismo de aventura na Noruega para fazer na sua próxima ida para lá!

Turismo de aventura na Noruega, um lugar cheio de belezas e adrenalina pura! - Tirolesa em Holmenkollen
Tirolesa em Holmenkollen – Fonte: alperkures – Pixabay

1– Rafting no Rio Mandal

Descer as corredeiras do Rio Mandal a bordo de um bote inflável pode ser uma grande diversão para toda a família. A atividade é muito segura e pode ser feita por crianças a partir dos seis anos. 

No vilarejo de Hesså, guias experientes e qualificados estão preparados para realizar o rafting com os turistas, oferecendo todo o material de segurança necessário.

2- Tirolesa em Holmenkollen

O trampolim de esqui de Holmenkollen pode ser uma grande atração de Oslo no inverno, mas durante o verão também é possível aproveitar o local. 

Além de admirar a grandiosidade do trampolim, os turistas podem se aventurar em uma tirolesa que vai do topo, a mais de 100 metros de altura, até a base da pista, em um percurso de 361 metros em alta velocidade.

3- Caiaque no gelo

A expedição de caiaque pelas águas geladas é uma atividade muito popular na Noruega. É possível fazer esse passeio pelo fiorde de Bille, saindo da cidade de Longyearbyen (capital do arquipélago de Svalbard) e chegando a Pyramiden. 

Os turistas que já tiverem experiência com o esporte podem procurar a empresa Svalbard Wildlife Expeditions para agendar a expedição. 

Para aqueles que não estão familiarizados com o caiaque, a empresa também oferece a opção de um passeio de barco pelas águas congeladas de Svalbard durante o inverno.

Veja também:

Seguro viagem para a Espanha: Veja aqui porquê fazer e como aproveitar ao máximo

Festivais populares em Veneza para conhecer e participar esse ano

Trilhas mais incríveis na Espanha que precisam estar na lista de todos os viajantes!

Hotéis espetaculares em Florença que deixam qualquer um de de boca aberta

Viajar tranquilo pela Espanha. Dicas que todo viajante precisa conhecer antes de começar a viagem

Por fim, ficou surpreso com essas dicas de turismo de aventura na Noruega? Conta o que você achou aqui nos comentários pra gente!