Viagem a Israel! Essas dicas  vão ajudar você na próxima viagem pelo Oriente Médio

Israel é um destino surpreendente e agrada tanto a quem busca um roteiro religioso quanto aos viajantes que desejam experiências culturais, históricas e gastronômicas. Se você quer conhecer esse país, preparamos três dicas para a sua primeira viagem a Israel.

Viagem a Israel! Essas dicas  vão ajudar você na próxima viagem pelo Oriente Médio - Jerusalém
Jerusalém – Fonte: Diego Delso – Wikimedia Commmons

1– Vá além de Jerusalém

Israel é desses destinos onde podemos passar um mês vendo atrações sem repetir nenhuma delas. O país tem dimensões muito pequenas e em apenas 5 horas é possível atravessar todo o território de norte a sul e em uma hora de leste a oeste. 

Isso torna irresistível querer conhecer várias regiões e cidades em uma mesma viagem. E não há porque se limitar a Jerusalém. Israel oferece várias outras atrações imperdíveis em regiões como Tel Aviv, Cesarea Marítima, Galiléia, Haifa, Nazaré, balneário de Eilat, o Deserto da Judeia, são só alguns deles. 

2- Pratique SUP ou surfe nas praias de Tel Aviv

Um turista desavisado poderia até pensar que está em Copacabana. As praias de Tel Aviv são modernas, com calçamentos semelhantes aos do Rio de Janeiro, cheias de quiosques e muitos atletas! 

Vale dizer que a praia, assim como Copacabana, também tem áreas onde é mais frequentada por atletas, outras pelo público gay e há ainda um espaço destinado aos mais religiosos (até mesmo com dias da semana destinados a homens e mulheres separadamente). Praia democrática, como todas devem ser!

3- Jardim Botânico em meio ao Deserto da Judéia

Em meio ao cenário inóspito do Deserto da Judéia, um pequeno kibutz se transformou em um belo jardim botânico. O Kibutz de Ein-Gedi reserva aos visitantes um verde intenso, repleto de plantas que jamais nasceriam na região sem a ajuda dos moradores. 

É lugar para ver de perto como o verde pode resistir e nascer no cenário mais improvável, além de ser uma excelente oportunidade para conhecer de perto um kibutz.

Veja também:

3 pontos turísticos incríveis de Dubai que não podem faltar na lista de viagem deste ano

Pratos típicos de Dubai que precisam ser experimentados na próxima viagem ao Oriente Médio

Onde se hospedar em Dubai e poder curtir o melhor no local nas próximas férias

Por fim, conta pra gente nos comentários o que achou das dicas para a sua primeira viagem a Israel.