Pratos típicos de Dubai que precisam ser experimentados na próxima viagem ao Oriente Médio

Mesmo que você esteja só de passagem pela cidade, você não pode perder a oportunidade de experimentar a comida local para completar a imersão por esta linda cultura árabe. Separamos três pratos típicos de Dubai que você precisa saborear!

Pratos típicos de Dubai que precisam ser experimentados na próxima viagem ao Oriente Médio - Samosa
Samosa – Fonte: Thamizhpparithi Maari – Wikimedia Commons

1– Khuzi

Considerado o prato nacional dos Emirados Árabes Unidos, o Khuzi é composto de cordeiro ou cabrito assado servido sobre uma cama de arroz exuberantemente temperado, muitas vezes guarnecido com nozes sortidas e finalizado com alguns legumes e verduras.

2- Samosa

Dubai é o lar de uma grande população indiana – os indianos são, inclusive, o maior grupo de expatriados dos Emirados Árabes Unidos. Por conta disso, não é de se surpreender que o animado bairro Little India (pequena Índia) sirva alguns dos mais atraentes pratos da cidade. 

Apesar de recomendarem tudo, não deixe de provar a samosa, um pastel folheado em forma de triângulo, cheio de recheios saborosos como carne picada, batatas e legumes. 

Experimente como parte de um passeio gastronômico noturno.

3- Hambúrguer de Camelo

Sim, um hambúrguer feito de carne de camelo. Em 2010, o restaurante Local House começou a oferecer o camelo como uma alternativa mais saudável ao hambúrguer tradicional, e acabou se tornando um fenômeno. 

Incrivelmente saboroso, o hambúrguer de camelo também é muito mais baixo em gordura e colesterol do que os feitos de carne bovina. Hoje em dia, você pode encontrá-los em qualquer lugar da cidade, assim como nos outros países emirados.

Veja também:

3 praias maravilhosas em Abu Dhabi para conhecer na próxima viagem aos Emirados Árabes

Curtir o ano novo sozinho: Veja onde a diversão é garantida!

O que fazer em Abu Dhabi para aproveitar ao máximo sua próxima viagem à cidade irmã de Dubai?

Hotéis em Abu Dhabi que vão garantir uma boa experiência na sua viagem deste ano

Virada de ano em Dubai? Veja como aproveitar esse destino!

A gastronomia de Dubai é plural e com certeza vai agradar o seu paladar e seu bolso! Essa experiência é indispensável durante sua estadia pela cidade.

Por fim, deixa aqui nos comentários pra gente o que você achou desses pratos típicos de Dubai. Qual deles você pretende incluir no seu roteiro?