3 curiosidades sobre Fiji para aproveitar a Oceania nas próximas férias deste ano

Uma região cheia de belezas naturais, localizada na Oceania, este país atrai muitos turistas de todo o mundo. Se você quer saber um pouco mais antes de aterrissar por lá, veja essas 3 curiosidades sobre Fiji.

3 curiosidades sobre Fiji para aproveitar a Oceania nas próximas férias deste ano - Viti Levu, Fiji
Viti Levu, Fiji – Fonte: Maksym Kozlenko – Wikimedia Commons

1– Ilhas

O país conta com um arquipélago de 322 ilhas, sendo que 105 delas são habitadas. Somando tudo, dá 230 mil km de terra. As maiores ilhas são Viti Levu e Vanua Levu. Existem as Mamanucas, um conjunto de pequenas ilhas, que é possível acessar de barco. 

É comum a prática de esportes aquáticos em cenários paradisíacos.

2- Belezas Naturais

Quem vai até Fiji poderá aproveitar a ilha de Viti Levu para mergulhar nos recifes de corais, que existem por toda a costa. É interessante relaxar próximo das águas cristalinas, mansas e calmas. 

É indicado ainda caminhar pelo interior da ilha, aproveitando a natureza exuberante, curtindo o solo vulcânico e as cachoeiras.

Outra forma de admirar essa beleza é no surfe. Surfar é outra atividade que atrai muitos viajantes à Fiji. As ondulações são constantes e você pode encontrar boas ondas quase o ano inteiro

3- População

Fiji possui 920 mil habitantes, espalhados principalmente por Viti Levu e Vanua Levu. A capital do país é Suva, onde estão os principais aeroportos e a maior parte dos fijianos. 

Os principais grupos são os melanésios e polinésios, assim como indo-fijianos e rotumanos, uma comunidade formada pelos moradores das três maiores ilhas.

Veja também:

Trekking na Cidade do México para deixar nas próximas férias cheias de adrenalina

Passeios para fazer em Ushuaia que não podem ficar fora da lista de viagem deste ano

Passeios grátis em Punta del Este que todo viagem deve aproveitar quando estiver pelo Uruguai

3 atrações na Cidade do México para visitar ainda este ano

Turismo de aventura em Bariloche para deixar as próximas férias incríveis

Uma curiosidade extra é que nós, brasileiros, não precisamos de visto para visitar Fiji. Entretanto, a oferta de voos para lá é muito pouca e bem cara. É melhor ir até os Estados Unidos onde mais companhias fazem voos para a região

Por fim, conta pra gente aqui nos comentários o que você achou dessas 3 curiosidades sobre Fiji. Já está planejando sua viagem para esse lindo país?