3 Deliciosos pratos típicos de Singapura para experimentar na próxima viagem

A cozinha de Singapura é um exemplo da diversidade étnica da cultura do país. Nos restaurantes você encontra uma ampla variedade de pratos. Conheça esses 3 deliciosos pratos típicos de Singapura e aproveite!

3 Deliciosos pratos típicos de Singapura para experimentar na próxima viagem - Char Kway Teow
Char Kway Teow – Fonte: Ceeseven – Wikimedia Commons

1– Carrot Cake

Traduzindo ao pé da letra significa bolo de cenoura, mas a última coisa que vemos no prato é bolo. O carrot cake é uma fritada de ovo com uma massa de arroz e cenoura, uma pitada de alho e rabanete. 

O preparo é bem simples e bem típico asiático. São colocados os ingredientes na wok, uma panela típica da região, e tudo é frito junto. Depois a massa é enrolada e fica parecendo uma panqueca. É uma delícia e sem ingredientes surpresas.

2- Char Kway Teow

Char kway Teow é um prato de macarrão, preparado com molho de soja escuro, ovo, linguiça chinesa, camarão, amêijoas, e bolo de peixe fatiado. 

Tudo isso é frito por vendedores experientes – as altas temperaturas e tempos de cozimento rápido exigidas pelos chineses frite técnicas torna este um prato feito rigorosamente pelos profissionais.

Este prato é mais bem apreciado com uma pitada de pimenta; spice-fóbicos não sabem o que estão perdendo. Um bom Char kway Teow é cozido apenas para a direita, não queimado, e não encharcado de óleo.

3- Chilli Crab

Dizem que o chilli crab é o prato mais típico do país, mas alguns profissionais locais de gastronomia, dizem que esse prato na verdade só é típico para turistas, apesar de ter sido criado na região e hoje ser considerado o prato nacional.

Mesmo assim, vale a pena experimentar, principalmente quem gosta de frutos do mar.

O prato se trata de um caranguejo gigante cozido em um molho de tomate e molho de pimenta. Apesar do nome, não é muito picante. A ideia é comer com as mãos e se sujar mesmo.

Veja também:

Melhor época para visitar Pequim e poder aproveitar bem as férias por lá

O que fazer em Tianjin, China para curtir bem as próximas férias

3 Melhores restaurantes de Hong Kong para visitar quando estiver viajando pela China

Melhores regiões para ficar em Hong Kong e curtir o melhor da cidade

3 pontos turísticos incríveis em Hong Kong para conhecer nas férias ainda esse ano

Por fim, você não vai se arrepender em experimentar esses 3 deliciosos pratos típicos de Singapura.