3 Dicas do que fazer em Aix, França, nas férias deste ano

A cidade, que é a capital da região de Provença, é super charmosa e conta com diversos pontos turísticos interessantes, como museus, feiras e muito mais. Leia esse artigo até o final para descobrir essas 3 dicas do que fazer em Aix!

3 Dicas do que fazer em Aix, França, nas férias deste ano - Atelier Cézanne
Atelier Cézanne – Fonte: Bjs – Wikimedia Commons

1– Saborear um calisson

Os calissons são doces típicos da região de Aix e ótimos presentes para levar para o Brasil como lembrança da cidade. Os doces são feitos de frutas cristalizadas e pasta de amêndoa, e depois cobertos com uma camada de glacê. 

Muito deliciosos! Além disso, eles costumam vir em embalagens muito charmosas, prontas para presentear alguém. Por isso, ao visitar Aix, não deixe de saborear uma dessas iguarias francesas.

2- Atelier Cézanne

Cézanne é um dos artistas que mais marcaram a história de Aix. Ele, inclusive, viveu seus últimos anos de vida na cidade. 

O local onde antigamente era seu atelier, hoje é um museu bastante preservado, com todos seus objetos pessoais e mobília. É uma ótima opção de o que fazer em Aix, principalmente se você é um amante de arte.

3- Camp des Milles

Caso você esteja interessado em história, uma opção muito interessante do que fazer em Aix é visitar um campo de internação e deportação da Segunda Guerra Mundial da França. 

O Camp des Milles foi o único preservado e aberto aos visitantes na França. Entre 1939 e 1942, por lá passaram milhares de prisioneiros de países de toda a Europa. É um local que vai fazer você refletir bastante!

Veja também:

3 Lindos hotéis de luxo em Nantes, França, que você precisa conhecer

Pontos turísticos de Hendaye para conhecer nas férias deste ano na França

Melhores museus de Nantes para conhecer enquanto viaja pela Europa

Passeios incríveis para fazer em Nantes nas próximas férias pela França

Ficar em Lille, França: Veja 3 ótimas regiões para se hospedar

A melhor parte de todas essas atividades é que você não precisa fazer reserva ou comprar ingressos caros para visitar. Então aproveite ao máximo!

Por fim, deixe nos comentários aqui pra gente o que você achou dessas 3 dicas do que fazer em Aix.