3 Dicas do que fazer em Brighton, Inglaterra, para deixar as férias mais divertidas

Conhecida por ser a cidade mais famosa do litoral do Reino Unido, Brighton Inglaterra é aconchegante, cheia de natureza e exala cultura. Separamos aqui 3 dicas do que fazer em Brighton.

3 Dicas do que fazer em Brighton, Inglaterra, para deixar as férias mais divertidas - Brighton Palace Pier
Brighton Palace Pier – Fonte: August Schwerdfeger – Wikimedia Commons

1– Brighton Palace Pier

O Brighton Palace Pier, localizado próximo ao bairro de Old Steine, foi o terceiro píer a ser construído na cidade de Brighton. Atualmente, é o único que ainda funciona para visitação.

O píer é famoso na Inglaterra, aparece em diversos filmes e é um dos símbolos internacionais do país. Possui uma vista linda e é um passeio super agradável.

Logo em sua entrada há alguns foods trucks de comidas bem tradicionais inglesas. Entre elas: Fish n’ Chips (o famoso peixe e fritas), hot dogs e um sorvete de casquinha popular da cidade.

2- Queens Road

A estação de trem central de Brighton fica no final da Queens Road, uma das principais ruas da cidade. 

Coloquei ela aqui na lista porque é uma via importante, mas não achei nada muito especial: a rua é cheia de lojas de rede que você já vai ver aos montes em Londres e outras cidades. 

Mas o pote de ouro está no fim desse arco-íris: seguindo em frente por essa mesma rua, em uns 15 minutos você chega na praia.

3- Royal Pavilion

Em 1811, George tornou-se príncipe regente, e sua casinha de praia precisaria de uma ampliação, digna de sua nova condição. Quatro anos depois, ele encomendou a obra a John Nash, o grande arquiteto do período, responsável também pelo palácio de Buckingham. 

Nash materializou toda a opulência e o deslumbramento do período, conhecido como Regência Britânica, nesse novo palácio, o Royal Pavilion. Por fora, domos e minaretes simulando uma arquitetura indiana. Por dentro, salões nababescos inspirados na China. 

Veja também:

3 Dicas do que fazer em Oxford, Inglaterra, para aproveitar bem as férias deste ano

Melhores praias da Inglaterra para visitar nas férias deste ano

O que fazer de graça em Manchester? Veja aqui como se divertir sem gastar um tostão

Parques nacionais da Inglaterra que você precisa conhecer! O 3º é nosso preferido

Ótimas regiões para ficar em Manchester que todo visitante adora

Por fim, conta pra gente nos comentários o que achou dessas 3 dicas do que fazer em Brighton.