O que fazer de graça em Manchester? Veja aqui como se divertir sem gastar um tostão

Está procurando alternativas para a sua viagem ficar um pouco mais barata? Então você está no lugar certo! Separamos neste artigo três dicas de o que fazer de graça em Manchester, na Inglaterra, que vai te surpreender!

O que fazer de graça em Manchester? Veja aqui como se divertir sem gastar um tostão - National Football Museum
National Football Museum – Fonte: Ank kumar – Wikimedia Commons

1– Museu da Ciência e Indústria

O Museu da Ciência e Indústria procura inspirar seus visitantes através de ideias, desde a Revolução Industrial. 

Ele possui várias coleções de motores de moinhos a vapor, máquinas de tecelagem e peças do primeiro computador que foi comercializado no mundo. 

As suas exibições trazem os temas transporte, energia, comunicação, esgoto e saneamento, têxteis e computação, e cada uma delas conta com profissionais que explicam mais detalhes, com informações únicas e bastante interessantes. E, claro, a entrada ao museu é gratuita!

2- Castlefield

Esta é uma cidade de conservação dentro da área de Manchester e antigamente era o local do forte romano de Mamacium, que deu o nome à cidade. 

Castlefield é uma área de conservação desde 1980 e foi o primeiro lugar a ser designado no Reino Unido como Patrimônio Urbano, em 1982. 

O forte romano construído em Castlefield era, inicialmente, de madeira, porém após alguns anos, foi reconstruído em pedra, próximo a uma antiga aldeia que tinha como objetivo ajudar a suprir as necessidades dos soldados.

3- National Football Museum

O National Football Museum é um museu que conta a história do futebol, com máximos detalhes, épocas, dificuldades passadas, histórias de jogadores e muitas curiosidades. 

O museu possui galerias distribuídas pelos seis andares do edifício e vale a pena visitar todas, pois cada uma oferece algo interessante e único e você poderá ver os mais de 2,5 mil itens em exposição. 

Veja também:

Melhores praias da Inglaterra para visitar nas férias deste ano

Curiosidades sobre Londres para conhecer antes de fazer as malas

3 Festas populares da Inglaterra que todo viajante precisa participar pelo menos uma vez na vida

Feriados da Inglaterra que você tem que conhecer quando estiver viajando pela Europa

Parques nacionais da Inglaterra que você precisa conhecer! O 3º é nosso preferido

Por fim, conta pra gente nos comentários o que você achou dessas dicas de o que fazer de graça em Manchester.