Curiosidades sobre Londres para conhecer antes de fazer as malas

Uma das cidades mais procuradas pelos turistas ao redor do mundo, inclusive dos brasileiros que amam fazer uma parada por lá. Para te ajudar ainda mais a conhecer essa linda cidade, separamos essas curiosidades sobre Londres.

Curiosidades sobre Londres para conhecer antes de fazer as malas - Cartaz motivacional
Cartaz motivacional – Fonte: User:Evilandi – Wikimedia Commons

1– London Eye

A London Eye foi criada pela British Airways no ano 2000 para homenagear a virada do milênio. Ela tem a capacidade máxima de 800 pessoas, divididas em 32 cápsulas, cada uma com a capacidade de 25 pessoas.

Uma prova de que os ingleses são supersticiosos é que as cápsulas foram numeradas de 1 a 33, com o número 13 ficando de fora da contagem.

2- Keep Calm

Quer saber de onde surgiu o cartaz “Keep Calm and Carry On”? Ele foi uma ideia do ministério da informação para “motivar” a população inglesa em meio ao caos da guerra.

Ele é o terceiro da série de três cartazes com frases motivacionais, os outros dois diziam “Your Courage, Your Cheerfulness, Your Resolution Will Bring Us Victory” (Sua Corage, Sua Alegria, Sua Determinação nos trarão a vitória) e “Freedom is in Peril, defend it with all your might” (A liberdade está em perigo, defenda-a com toda sua força).

3- Chá português

A princesa portuguesa Catarina de Bragança foi a responsável pela introdução do Chá na Inglaterra. 

As histórias dos portugueses e do chá se cruzaram em 1560, quando os lusitanos chegaram ao Japão e se depararam com a cultura de utilizar os chás como bebidas sociais, o que ocorria por lá desde os primórdios da Dinastia Tang.

Catarina, princesa de Portugal, levou a ideia para o Reino Unido quando se casou com o rei Carlos II da Inglaterra.

Veja também:

Veja o que fazer de graça em Milão durante as férias na Itália

3 Parques para visitar em Bolonha enquanto viaja pela Europa

Lugares espetaculares para fazer suas fotos de viagem em Milão

Lugares maravilhosos em Milão que impressionam qualquer viajante

3 dicas do que fazer em Bolonha para ter as melhores férias na Itália

Por fim, deixa aqui nos comentários pra gente o que você achou dessas curiosidades sobre Londres. Já conhecia alguma delas?