Veja o que fazer de graça em Milão durante as férias na Itália

Para quem deseja uma viagem econômica, a nossa dica é optar pelos passeios gratuitos, a fim de compensar os outros gastos inevitáveis, como passagens aéreas e hospedagem. Não perca essas dicas e veja o que fazer de graça em Milão e ainda ter uma excelente viagem!

Veja o que fazer de graça em Milão durante as férias na Itália - Castelo Sforzesco
Castelo Sforzesco – Fonte: Mister No – Wikimedia Commons

1– Fazer um tour pelo Castelo Sforzesco

A primeira dica de o que fazer de graça em Milão é ir ao Castelo Sforzesco. Este é um dos monumentos mais importantes da cidade, sendo que ao longo do tempo, já passou por diversas transformações estruturais. 

Ele também já funcionou como casa, fortaleza e, por fim, se tornou um símbolo dos momentos históricos. Em seu interior, estão diversos museus de arte e cultura, como Pinacoteca, Museu de Arte Antiga, Museu dos Instrumentos Musicais, entre outros.

2- Relaxar no Parque Sempione

Logo atrás do Castelo Sforzesco, está o Parque Sempione, que antes era o jardim do castelo e usado apenas pela família real. 

Com o tempo, esse parque foi reformado e tornou-se um dos lugares preferidos dos moradores locais para caminhar e descansar. Ele possui uma boa infraestrutura, inclusive com Wi-Fi gratuito.

3- Visitar a Igreja Santa Maria presso San Satiro

A Igreja Santa Maria presso San Satiro é uma pequena basílica dedicada a San Satiro. 

Ela foi fundada no século IX e conta com uma ilusão de ótica criada pelo mestre Bramante, retratando uma falsa perspectiva de uma grande abóbada, de quase 10 metros, quando na verdade, ela possui apenas alguns centímetros. 

Essa igreja possui uma arquitetura muito interessante e é um passeio imperdível em Milão.

Veja também:

Hotéis mais bonitos do mundo!

Melhores restaurantes da Europa para conhecer nas férias deste ano!

Os 3 melhores restaurantes do Brasil para visitar e se deliciar

Hotéis mais bonitos do Brasil que são Beleza pura!

Melhores restaurantes da América Latina que todo viajante ama conhecer

Por fim, deixa aqui nos comentários pra gente o que você achou. Curta essas dicas e veja o que fazer de graça em Milão. É uma bela economia durante sua estada, não é mesmo?