3 Parques para visitar em Bolonha enquanto viaja pela Europa

Mesmo com toda a arquitetura medieval, espalhada por toda a cidade, Bolonha tem opções de lugares verdes também para dar aquela relaxada! Confira esses 3 parques para visitar em Bolonha e ter um momento próximo a natureza.

3 Parques para visitar em Bolonha enquanto viaja pela Europa - Giardini Margherita
Giardini Margherita – Fonte: Dlira1 – Wikimedia Commons

1– Giardini Margherita

Conhecido como o “pulmão verde” da cidade, por ser o maior parque perto do centro. Ele é gostoso, mas um dos lugares preferidos dos turistas são as Serre, as antigas estufas, que hoje viraram um espaço público. 

Tem mesas, inclusive uma enorme “mesa hidropônica” com todo um ecossistema de peixes e plantas vivendo nela, espreguiçadeiras, tomadas e um barzinho. No verão, tem muitos eventos e música ao vivo. 

E sempre que não está frio, é um dos meus lugares preferidos para estudar durante o dia ou tomar um drink de noite.

2- Montagnola

Um parque bem no centro de Bologna, conhecido pela imponente escadaria quase em frente à estação de trem. Nos pontos mais altos, ele tem ótimas vistas da cidade. No verão, ele também tem muitos festivais.

A planta oitocentista do jardim foi mantida até hoje, tanto nos elementos arquitetônicos quanto na organização do verde. Das árvores plantadas na época napoleônica, algumas imponentes Platani sobrevivem ainda em boa saúde.

3- Villa Chigi

O Parque Villa Ghigi está localizado nos arredores da Porta San Mamolo, a uma curta distância do centro de Bolonha, mas já imerso no ambiente das primeiras colinas. 

Leva o nome da vila histórica localizada no centro da grande área verde, aberta ao público pelo Município de Bolonha em 1974.

É um local sossegado e recatado, que se estende por cerca de 30 hectares no vale do Rio Fontane, onde ainda são claramente reconhecíveis as antigas parcelas agrícolas marcadas por fileiras de árvores de fruto antigas, emolduradas por faixas de madeira.

Veja também:

Baladas de Hamburgo que são pura diversão

3 Lugares espetaculares para fazer suas fotos de viagem em Milão

Bares incríveis em Hamburgo amados por todos viajantes

3 Lugares maravilhosos em Milão que impressionam qualquer viajante

Hotéis maravilhosos em Hamburgo que são o sonho de qualquer viajante

Existem vários itens que podem ser adquiridos por valores mais baixos. Incluindo desde camisetas até outros objetos considerados como lembranças. Portanto, siga esses conselhos e conseguirá poupar o seu dinheiro de maneira favorável.

E aproveite bem esses 3 parques para visitar em Bolonha.