3 Lugares maravilhosos em Milão que impressionam qualquer viajante

Milão é uma das cidades mais importantes da Itália e de toda a Europa. Você está pensando em visitar Milão e não sabe onde ficar? Então fica nesse artigo até o final que separamos 3 lugares maravilhosos em Milão que você vai adorar!

3 Lugares maravilhosos em Milão que impressionam qualquer viajante - Zona do Duomo
Zona do Duomo – Fonte: Fabio Becchelli – Wikimedia Commons

1– Zona do Duomo

Uma das regiões mais encantadoras é a do Duomo, catedral e símbolo da cidade, a praça é vigiada pela estátua dourada de Nossa Senhora da Conceição, a famosa Madonnina. 

Coração do centro histórico é a base de algumas das construções mais características de Milão, capazes de trazer à mente imagens e cenas de outras épocas.

Esta região é perfeita também para quem ama as cafeterias tradicionais, os bares da moda ou para quem sempre procura novidades e segue as tendências. 

2- Bairro Brera

Dentro dessa região central tem um bairro bem legal que se chama Brera, no qual existem vários restaurantes, bares e lojas. Os hotéis por lá costumam ter um bom preço e são ótimos. 

A zona turística está toda concentrada nessa área e você vai até conseguir fazer a maioria dos passeios a pé. Os hotéis nesta localidade são mais caros, mas pesquise bem e com antecedência para encontrar preços melhores.

3- Região de Navigli

A região de Navigli é uma boa opção para quem quiser ficar em uma localidade legal, bonita e com bastante movimento noturno em Milão. O mais legal deste bairro é que ele é formado por cinco canais, que fazem com que ele tenha um charme parecido com o de Amsterdã. 

Além disso, por lá você tem a chance de se deparar com uma enorme variedade de restaurantes, bares e baladas que tornam a vida noturna do local uma das mais agitadas.

Veja também:

Hotéis mais bonitos do mundo!

Melhores restaurantes da Europa para conhecer nas férias deste ano!

Os 3 melhores restaurantes do Brasil para visitar e se deliciar

Hotéis mais bonitos do Brasil que são Beleza pura!

Melhores restaurantes da América Latina que todo viajante ama conhecer

Por fim, deixe nos comentários o que você achou desses 3 lugares maravilhosos em Milão.